Qual é a potência máxima que o motor 2.0 Smartstream oferece?

A versão topo de linha Ultimate vem com motor aspirado Smartstream 2.0l que, graças a uma série de inovações, passa a oferecer 167 cavalos de potência e eficiência 8% maior em economia de combustível em relação a sua versão anterior.

O que é o motor TGDI?

Uma das principais novidades do HB20 Nova Geração, lançado em setembro do ano passado, foi o motor Kappa 1.0 TGDI. Equipado com turbo e injeção direta de combustível, o propulsor entrega 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. Por isso, os motores turbo são, atualmente, sinônimo de eficiência energética.

Quantos segundos o motor 2.0 Smartstream leva para atingir a velocidade de 0 a 100 km h?

Novamente de acordo com os dados da Hyundai, o Creta 2022 movido pelo 2.0 Smartstream é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atingir máxima de 190 km/h.

Quantos cv tem o HB20 TGDI?

No lugar do motor 1.6, Hyundai HB20 e HB20S passam a oferecer o motor 1.0 TGDI de 120 cv e ganham inédita versão turbo com câmbio manual.

Por que o motor turbo é mais econômico?

Consumo do motor turbo é maior Mantida a mesma exigência de desempenho, ou seja, pisando igual, o consumo de combustível do motor turbo é até menor. Entenda: a maior eficiência do motor turbinado se dá em razão do aproveitamento de uma energia antes jogada fora – no motor aspirado – pelo escapamento.

Qual o ganho de potência com turbo?

Como a pressão atmosférica normal é de 14,7 lb/pol2 ao nível do mar, o turbo coloca 50% mais ar no motor. Com isso, espera-se um ganho de 50% na potência do motor mas, por não haver eficiência na mesma proporção, é normal atingir um ganho de 30% a 40%.

Quantos cavalos tem o novo Creta?

Motores do Creta 2022 O três-cilindros 1.0 TGDI tem potência de 120 cv a 6.000 rpm, com torque máximo de 17,5 kgfm sendo entregue a 1.500 rpm. Em nossos testes, o motor se mostrou eficiente nas acelerações e retomadas. O câmbio automático de seis marchas interage bem com o motor e as trocas quase não são sentidas.

Quantos cavalos tem o Creta 1.0 Turbo?

CONSUMO E DESEMPENHO Sob o capô está a maior novidade do Creta. O SUV trocou o motor quatro cilindros, 1.6 naturalmente aspirado, pelo 1.0 três cilindros, turboflex. O novo propulsor entrega 120 cv e 17,5 mkgf, seja rodando com gasolina ou etanol. Os números do propulsor antigo eram de até 130 cv e 16,5 mkgf.

Qual é o SUV mais econômico?

Atualmente, considerando os dados oficiais das montadoras, o SUV mais econômico do Brasil é o Chevrolet Tracker. O veículo, recém-chegado no mercado brasileiro, destaca-se por trabalhar com uma autonomia de 13 quilômetros por litro de gasolina na cidade e 14,8 quilômetros por litro de gasolina na estrada.

Qual a capacidade de carga da Hyundai HR?

O Hyundai HR 2022 é bem equipado com seu motor turbo diesel de 2,5 litros, 130 cavalos de potência e 26 kgfm de torque. O conjunto tem ainda transmissão manual de seis marchas e capacidade de carga total de 1.800 kg, gerando um peso bruto total (PBT) de 3.400 kg.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email