Qual é a montadora da Hyundai?

A CAOA é a importadora exclusiva da marca Hyundai no Brasil desde 1999. Com um trabalho exemplar de reposicionamento da marca e investimentos maciços em pós-venda, em poucos anos, os veículos Hyundai conquistaram excelentes níveis de participação no mercado brasileiro.

Quais são os carros importados da Hyundai?

Especificamente da montadora sul-coreana, a fábrica atualmente já faz os modelos Tucson e ix35, além dos caminhões leves HR e HD78. A Caoa também traz importados ao país o sedã Azera e o SUV de sete lugares Santa Fe.

Quais marcas a CAOA representa?

Caoa, que tinha 77 anos e se tratava de um câncer, deixou um legado para duas marcas asiáticas: a coreana Hyundai e a chinesa Chery. Sem o seu modus operandi, a Hyundai e a Chery talvez nem existissem no mercado brasileiro.

Quem fabrica os carros da Hyundai?

Foi inaugurada a primeira fábrica da Hyundai no Brasil: a CAOA Montadora de Veículos – Hyundai.

Quem fabrica o HB20 no Brasil?

A Hyundai Motor Brasil. A Hyundai possui 10 fábricas no mundo e 7 delas são fora da Coreia do Sul. No Brasil, a fábrica é responsável por produzir os modelos HB20, que são montados apenas aqui, e o SUV Hyundai Creta.

Qual o significado Caoa?

Qual o significado do nome Caoa: “GAVIÃO”.

Qual o significado da sigla Caoa?

40 anos de Caoa A história de Carlos Alberto de Oliveira Andrade no setor automotivo começou em 1979, na Paraíba, seu estado natal, quando o então médico decidiu comprar um Ford Landau, mas a concessionária faliu antes da entrega do carro. Surgia assim o Grupo Caoa, nome formado por suas iniciais.

Quem comprou a Cherry?

O grupo Caoa, que é dono de concessionárias de três marcas e produz automóveis da Hyundai em Anápolis (GO), decidiu apostar no crescimento da chinesa Chery no Brasil.

Qual o Tiggo mais vendido?

Tiggo 8 em alta O carro mais vendido da CAOA Chery no mês passado foi o Tiggo 5x, que cresceu 35% em agosto e fechou com 1.495 unidades. A maior taxa de crescimento, entretanto, foi do Tiggo 8, que teve 1.383 unidades vendidas e aumentou seus emplacamentos em 52,3%.

Como estão as vendas da Caoa Chery?

De janeiro a setembro, a Caoa Chery vendeu 27,8 mil carros; no último mês foram 4 mil vendas, com bom crescimento do Tiggo 3x. Na comparação com setembro de 2020, quando a Caoa Chery vendeu 2.183 carros, a alta foi de 84,7%. Entre os destaques de setembro está o Tiggo 3x Turbo.

Qual o carro de entrada da Caoa Chery?

SUV de entrada da Caoa Chery, o Tiggo 2 tem características comuns aos carros da montadora, trazendo uma lista bem completa de equipamentos, mas como um consumo um pouco elevado de combustível.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email