Qual é a melhor gasolina do Brasil?

Gasolina Petrobras Podium É a gasolina de maior octanagem da Petrobras, que produz resultados de menor consumo em motores de alta compressão acima de 1.8 e com taxas iguais ou maiores a 10:1. Possui grau reduzido de enxofre, sendo uma das mais eficientes na redução da emissão deste poluente na atmosfera.

Qual a Santa Fé mais econômica?

Porém, aqui o Hyundai Santa Fe 2020 utiliza o Lambda V6 3.5, mas como é de praxe na Hyundai-CAOA, a versão do propulsor sempre é a mais barata de todas e nesse caso, assumindo 280 cv e apenas 34,3 kgfm, este último menos que qualquer motor 2.0 turbo moderno.

Quantos km com 1 litro faz a Santa Fé?

As médias de consumo do meu Santa Fé são: – Na cidade: 5,5 KM/L; – Na estrada (até 3000 RPM – Aproximadamente 120 KM/H): 8,5 KM/L; – Na estrada (acima dos 3000 RPM – Aproximadamente 140 a 160 KM/H): 7,2 KM/L.

Qual é a melhor gasolina comum ou aditivada?

Quanto maior a octanagem, maior a resistência à detonação e melhor o desempenho do veículo. Já a gasolina aditivada é a gasolina comum que recebeu aditivos, fazendo com que a performance e o rendimento do veículo sejam melhores. Porém, é importante destacar que a gasolina aditivada não aumenta a potência do motor.

Qual gasolina e melhor Shell ou Ipiranga?

Os postos Shell são os mais recomendados pelos seus usuários, revela nova pesquisa da CVA Solutions sobre postos de combustíveis, que ouviu 5.715 consumidores de todo o país sobre o assunto. Ipiranga aparece na segunda posição e BR Petrobras em terceiro.

Qual o melhor tipo de combustível?

Levando em consideração a quantidade energética, a gasolina é um combustível mais eficiente que o etanol, pois, quanto maior a quantidade de energia liberada, mais eficiente é o trabalho do motor, ou seja, melhor é seu desempenho.

Qual o consumo da Santa Fé 2011?

Também tomando como base as especificações do modelo europeu, o consumo urbano é de 8,5 km/litro enquanto na estrada o consumo é de 11,05 km/litro.

Porque não se deve usar gasolina aditivada?

E, se passar, de repente, a usar aditivada, o detergente contido nesse aditivo poderá fazer soltar alguns fragmentos desses depósitos, que podem vir a danificar algumas das partes internas do motor.

Pode misturar a gasolina aditivada com a comum?

É permitido misturar gasolina comum à aditivada? Sim. O motor não é prejudicado com essa mistura. No entanto, o que pode ocorrer é uma diluição dos aditivos e assim não seja feita a limpeza do motor, que é a função dessas substâncias.

Pode usar gasolina aditivada sempre?

Para que manter seus benefícios, é necessário que o uso da gasolina aditivada seja constante -- caso contrário, com o tempo o motor voltar a formar sujeira interna.

Como diminuir o consumo da Santa Fé?

1- Pare de Esticar as Marchas: Troque as marchas na hora certa, tente andar com a rotação do motor o mais baixo possível, para que você tenha uma economia de combustível. Carro que anda com giro muito auto, além de prejudicar o motor, tem um consumo excessivo de combustível.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email