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Gasolina Petrobras Podium É a gasolina de maior octanagem da Petrobras, que produz resultados de menor consumo em motores de alta compressão acima de 1.8 e com taxas iguais ou maiores a 10:1. Possui grau reduzido de enxofre, sendo uma das mais eficientes na redução da emissão deste poluente na atmosfera.
Porém, aqui o Hyundai Santa Fe 2020 utiliza o Lambda V6 3.5, mas como é de praxe na Hyundai-CAOA, a versão do propulsor sempre é a mais barata de todas e nesse caso, assumindo 280 cv e apenas 34,3 kgfm, este último menos que qualquer motor 2.0 turbo moderno.
As médias de consumo do meu Santa Fé são: – Na cidade: 5,5 KM/L; – Na estrada (até 3000 RPM – Aproximadamente 120 KM/H): 8,5 KM/L; – Na estrada (acima dos 3000 RPM – Aproximadamente 140 a 160 KM/H): 7,2 KM/L.
Quanto maior a octanagem, maior a resistência à detonação e melhor o desempenho do veículo. Já a gasolina aditivada é a gasolina comum que recebeu aditivos, fazendo com que a performance e o rendimento do veículo sejam melhores. Porém, é importante destacar que a gasolina aditivada não aumenta a potência do motor.
Os postos Shell são os mais recomendados pelos seus usuários, revela nova pesquisa da CVA Solutions sobre postos de combustíveis, que ouviu 5.715 consumidores de todo o país sobre o assunto. Ipiranga aparece na segunda posição e BR Petrobras em terceiro.
Levando em consideração a quantidade energética, a gasolina é um combustível mais eficiente que o etanol, pois, quanto maior a quantidade de energia liberada, mais eficiente é o trabalho do motor, ou seja, melhor é seu desempenho.
Também tomando como base as especificações do modelo europeu, o consumo urbano é de 8,5 km/litro enquanto na estrada o consumo é de 11,05 km/litro.
E, se passar, de repente, a usar aditivada, o detergente contido nesse aditivo poderá fazer soltar alguns fragmentos desses depósitos, que podem vir a danificar algumas das partes internas do motor.
É permitido misturar gasolina comum à aditivada? Sim. O motor não é prejudicado com essa mistura. No entanto, o que pode ocorrer é uma diluição dos aditivos e assim não seja feita a limpeza do motor, que é a função dessas substâncias.
Para que manter seus benefícios, é necessário que o uso da gasolina aditivada seja constante -- caso contrário, com o tempo o motor voltar a formar sujeira interna.
1- Pare de Esticar as Marchas: Troque as marchas na hora certa, tente andar com a rotação do motor o mais baixo possível, para que você tenha uma economia de combustível. Carro que anda com giro muito auto, além de prejudicar o motor, tem um consumo excessivo de combustível.
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