Qual é a marca original da correia dentada da Tucson?

Kit Correia Dentada Gates Hyundai Tucson 2.0 16v - 2006-2016.

Quando devo trocar a correia dentada da Tucson?

Levando em conta que a vida útil da peça naquele motor é de 60 mil km, o Tucson corria risco de sofrer quebra da correia e todas as suas consequências. O que explica a “longevidade” da correia sincronizadora da Tucson é a tolerância que a peça é capaz de aceitar em condições de uso normal, quando corretamente aplicada.

Qual a correia dentada original do I30?

Matos Auto Parts - kit Correia Dentada Hyundai I30 2.0 16v 2008 a 2017 Gasolina Flex Original Dayco KTB951.

Qual o defeito da Tucson?

A principal queixa é em relação aos pneus. Reclamações sobre desalinhamento são recorrentes, mesmo com unidades do Hyundai Tucson pouco rodadas. Os donos disseram também que uma vibração excessiva se verificou em vários casos, acima de 110 km/h. Alguns antes de 1.500 km.

Onde fica a correia do alternador do carro?

Tensor da Correia do Alternador e sua importância As correias de fixação estão localizadas na frente do motor e, dependendo da posição do motor, podem estar muito próximas de componentes estruturais, como vigas laterais (motor transversal), painel frontal e conjunto do radiador (motor longitudinal).

Quantos km por litro faz a Tucson 2.0 manual?

Com etanol no tanque, os modelos percorrem até 5 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada ou, quando abastecido com gasolina, desenvolvendo até 7,8 km/l urbanos e 9,9 km/l rodoviários.

Quanto a Tucson 2009 faz por litro?

Veja quantos quilômetros por litro a versão Tucson GLS 2.0 AT na estrada faz: 9,5 km/L.

Qual melhor óleo para Tucson?

OBS: Mesmo tendo como alternativa lubrificantes como 10W30, utilize sempre o 5W20 ou 5W30, além de ajudar na economia de combustível por forçar menos o motor, seu Hyundai Tucson é projetado para rodar com esse tipo por toda sua vida útil independente da quilometragem.

Qual a diferença entre a Tucson GL e GLS?

O ar-condicionado era manual na GL e automático com display digital na GLS, tendo abaixo cinzeiro e fonte de 12V com acendedor de cigarros. No alto do painel havia ainda um relógio digital. Nas portas, vidros elétricos e retrovisores com ajustes elétricos.

O que faço pro meu Tucson economizar?

6 – Dirija de forma correta a sua Tucson, troque as marchas no momento certo sem esticar demais quando não for necessário. Nas automáticas acelere com suavidade e tente manter entre 1500 a 2000 giros, lembrando que carro com giro muito alto ou baixa demais, consome combustível além do necessário.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email