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Além de ser mais alto (1722 mm x 1635 mm), o Renegade vence o Creta se contarmos o entre-eixos (2570 mm x 2590 mm) e no comprimento (4235 mm x 4290 mm). Porém, o coreano abre boa vantagem quando o assunto é porta malas (431 l para o Creta e 320 l para o Renegade).
Veredicto. Entre os Hyundai Creta, a versão Smart Plus é, definitivamente, a que entrega o melhor custo-benefício. O motor 1.6 pode não ser o mais potente ou interessante para dirigir, mas não bebe exageradamente como o 2.0 (ainda que também seja gastão).
O motor do Tracker tem uma diferença mecânica. Além do rendimento, porém, em espaço o Tracker fica bem atrás dos rivais, principalmente quanto ao conforto dos ocupantes traseiros. Eles contam com apenas 88 cm de espaço para pernas, enquanto o Creta tem 96 cm e o T-Cross tem 97 cm.
Conclusão – VW T-Cross leva a melhor Apesar do Renegade ser o mais vendido, o T-Cross vence por oferecer mais pontos positivos que seu adversário, como desempenho melhor e um bom consumo de combustível. Além disso, a versão Sense já oferece um pacote de equipamentos bem completo.
Jeep Renegade, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e Hyundai Creta são calibradas para o conforto e por isso são similares até mesmo na posição para dirigir.
Analisando o que cada um dos dois modelos citados, o Chevrolet Tracker em sua configuração 1.0 Turbo automática traz um leque de vantagens muito superior. Apesar da dinâmica agradável, com um rodar sólido, estável e silencioso, o Creta 1.6 automático fica devendo bastante no quesito eficiência.
O consumo do novo Creta 2.0 mostra redução na comparação com o antigo, com médias de 7,7 km/l e 8,7 km/l (cidade/estrada), com etanol, ante 6,9 km/l e 8,2 km/l no antecessor. Com gasolina, as marcas são de 10,9 km/l (urbano) e 12,4 km/l (rodoviário) no modelo 2.0 2022, ante 10 e 11,4 km/l na geração anterior.
Ainda assim, o Creta 2022 1.0 turbo representa um belo avanço na comparação com o antigo Creta 1.6 (que segue vivo apenas na versão Action 1.6). Em nossos testes, vai de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos e registrou consumo de 10,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada.
O ponto negativo ficou por conta do consumo (muito) elevado. O Creta 2.0 parece rodar com o modo “gastão” ligado o tempo todo. De acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, quando abastecido com etanol o modelo tem média de 6,9 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada.
Pontos negativos: altíssimo consumo, principalmente na estrada( menos de 10 na g). muito longe de parecer um dowsize. tem espaço de sobra pro estepe e pouco pra malas. banco traseiro muito "deitado" e sem regulagem.
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