Qual câmbio do Veloster?

O Veloster tem o mesmo motor 1.6 do restante da linha básica da marca. E isso não é ruim. Aliado ao câmbio automático de seis marchas ele garante um ótimo desempenho ao carro, que é ainda eficiente nas curvas.

Para que serve o câmbio em um carro?

A caixa de câmbio é um elemento do trem de força do veículo (transmissão) entre o motor e as rodas motrizes. A função da caixa de câmbio consiste na alteração da razão de transmissão dependendo da velocidade e da necessidade de potência.

Qual câmbio do Veloster 2013?

O motor de 140 cv @6300 RPM e torque de 16,1 Kgfm @ 4850 rpm, associado com câmbio automática de seis marchas produz os seguintes resultados de desempenho.

Quantas marchas tem o Veloster?

O câmbio de seis marchas tem funcionamento ágil, suave e silencioso. Carroceria – Mais do que uma carroceria repleta de recursos estilísticos, o Veloster mostra montagem esmerada e materiais de qualidade.

Qual é a função do câmbio?

Todo veículo possui um motor com potência e torque fixos – os quais variam somente em função de sua rotação. Assim, a função do câmbio consiste em obter o melhor balanceamento entre força e velocidade, conforme a necessidade do veículo no momento. As trocas de marcha são o meio pelo qual a transmissão cumpre seu papel.

O que estraga a caixa de marcha?

"Sair em segunda marcha pode causar a quebra do sistema de câmbio. O hábito vai fazer que o sistema de câmbio trabalhe muito mais e, como se diz na gíria, em ´solavancos´. Existe na caixa de câmbio um sistema ´amortecedor´ que em condições como esta acaba quebrando", explica. Esse hábito desgasta muito a embreagem.

O que faz parte do câmbio?

O câmbio é parte fundamental do conjunto mecânico de um carro. É a partir da transmissão que as rodas do veículo se movem, com a distribuição de potência e torque de acordo com a necessidade. Com isso, o desgaste torna-se algo natural, o que exige mais cuidados.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email