Guia de Conteúdo
O Fiesta é um carro prazeroso de dirigir. Tem excelente estabilidade em curvas, engates precisos no câmbio, uma suspensão adequada, direção na medida certa, excelente espaço interno e um motor que responde prontamente quando solicitado.
Esse motor sofre muito com problemas no sistema de arrefecimento, principalmente com a carcaça da válvula termostática e as interligações entre as mangueiras que compõem o sistema, que sofrem ressecamento, podendo gerar entupimento. Um dos motivos da quebra é a falta de uso do aditivo correto para o motor.
O Ford New Fiesta 2019 apresenta uma boa performance com o motor 1.6 Sigma e seus até 128 cv. Embora o torque em baixa não seja tão generoso, ainda assim imprime no compacto o desempenho esperado.
Além disso, o bloco do Rocam é de ferro fundido, o comando de válvulas é único, e as válvulas, apenas duas por cilindro. Além da redução de custo em sua fabricação, a Ford obteve com a configuração um motor de torque bem distribuído. O comando é acionado por corrente interna e não por uma correia dentada de borracha.
Pontos positivos: excelente veículo, dirigibilidade muito boa, motor e câmbio funcionam com harmonia, design atual, não dá manutenção, mecânica confiável. Comentários: excelente veículo.
Embora os bancos da versão mexicana parecem ser mais largos e bem-acabados do que a nacional, a espuma do banco do motorista poderia ser mais firme, pois desde os 60 mil km vem cedendo. Tirando isso e alguns barulhos que estão surgindo, o interior está muito próximo a um 0 km.
A Ford investiu na Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para nacionalizar a produção do New Fiesta hatch, lançado em abril de 2013. Ele, aliás, foi o último carro da Ford produzido nessa fábrica, que fechou no final de 2019.
Versão 1.0 Ecoboost supera a marca anterior, enquanto o hatch diesel é o mais econômico no geral em maratona de consumo.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email