Guia de Conteúdo
Gasolina: tem dois tipos de aditivos. Ou você compra gasolina aditivada, tudo bem – é importante comprar gasolina aditivada -, ou você compra a comum, se você não tiver confiança no posto, e você mesmo compra o frasquinho de aditivo e joga na gasolina.
O aditivo vendido à parte pode ser colocado separadamente na gasolina, de acordo com a necessidade ou a cada abastecimento. Para quem não consegue sempre abastecer no posto de confiança, é um aspecto que ainda traz segurança, pois o motorista sabe da procedência do produto que está adicionando ao tanque.
Hb20 nao pode abastecer com gasolina aditivada.
A aplicação dos Aditivos deve se feita apenas em trocas, não realizar completagem. Ou seja sempre aplicar com o tanque vazio e na sequência abastecer até encher o tanque.
A gasolina comum vendida no Brasil possui adição de etanol anidro, que é o etanol quase totalmente sem água: as gasolinas comum e aditivada vendidas aqui devem ter 27% de etanol anidro em sua composição, segundo as regras da Agência Nacional do Petróleo (ANP). No caso da gasolina premium, o valor é de 25%.
O aditivo para combustíveis pode trazer importantes benefícios. Ele otimiza e adiciona propriedades no combustível que, além de fazer o veículo rodar adequadamente, ajuda a cuidar do seu motor e evitar danos irreversíveis.
Uma das características do automóvel flex é ter um sensor no escapamento chamado sonda lambda, que detecta qual combustível está sendo queimado no motor. Ela ajusta então automaticamente o motor para o combustível que vem do tanque. Por isso, pode, sim, misturar gasolina e álcool ao mesmo tempo.
Então, para saber qual escolher, é preciso apelar para a matemática. A regra a ser levada em conta é bem simples: para ser vantajoso, o álcool deve equivaler a 70% ou menos do preço da gasolina. Então, basta multiplicar o preço da gasolina por 0,7 e comparar o resultado com o valor do etanol.
A maior vantagem da gasolina é que ela rende mais e proporciona ao motorista mais conforto na direção. Sua desvantagem está no tempo de combustão mais longo: apesar de não falhar ao ligar o veículo, não produz tanto torque e potência — parece que o carro está mais amarrado. Além disso, a gasolina é mais cara.
As concentrações normais de aditivos não devem ser suficiente para causar danos. Mas nunca use aditivo específico para etanol com outro combustível e vice-versa. O aditivo do etanol evita a formação de gel no tanque e não deve ser usado concomitantemente com a gasolina.
Não se deve utilizar água de torneira para se misturar ao aditivo, pois contém cloro e sais minerais que podem provocar danos ao sistema de arrefecimento, como incrustações e corrosões.
Modo de usar: Adicionar um frasco de 200 mL de BARDAHL FLEX para 40 litros de gasolina, álcool ou qualquer proporção da mistura destes a cada abastecimento.
A Promax Bardahl, há 66 anos no mercado de fabricação de lubrificantes de motores e aditivos, confirma mais uma vez seu pioneirismo e sai na frente da concorrência com um produto inovador, que vai dar o que falar: o Fuel Special Cleaner 6 em 1, o aditivo mais poderoso para carro a gasolina, etanol e flex.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email