Guia de Conteúdo
Espaço e conforto são diferenciais do Renault Stepway Em relação ao VW Nivus, a vantagem fica por conta do entre-eixos (o VW possui 2.566 mm) e da altura (1.493 mm para o Nivus). Diante dos hatches compactos, o espaço do Stepway é um dos melhores da categoria, e o porta-malas é o maior do segmento.
Vencedor. A versão Stepway do Sandeiro acabou sendo a melhor opção de compra, pois ganha nos quesitos desempenho e conteúdo e custa um pouco menos que a versão intermediária do novato 1.0. Além disso, o motor 1.6 faz toda a diferença no dia a dia, especialmente com o carro cheio.
Opinião Geral: Carrinho excelente, muito bom, gostoso de dirigir, sou um feliz proprietário. Prós: - Espaço Interno [Bem maior que os concorrentes, única ressalva pra espaço das pernas, não tão espaçoso] Porém em largura é o melhor - Consumo [Média de 13,5 km/l na cidade na gasolina.
O Stepway traz uma suspensão mais elevada em relação a versão tradicional do Sandero. São 10 mm à mais. Além disso, independente da versão, a família Sandero traz uma suspensão realmente resistente para aguentar as pancadas das ruas brasileiras.
Os nomes das versões agora são diferentes: Life para as básicas (com motor 1.0 12 válvulas de 3 cilindros, custando R$ 43.990), Zen para as intermediárias (1.0 ou 1.6, estando a Zen 1.6 CVT por R$ 64.990) e Intense para as mais completas (somente 1.6), havendo ainda a versão Iconic para o Duster Stepway, por R$ 73.990.
Uma das reclamações mais corriqueiras em relação ao Renault Sandero diz respeito ao óleo. São comuns os relatos de vazamento de lubrificante pela tampa da junta do cabeçote do motor. Em um dos casos, os clientes alegam que a própria concessionária diz que trata-se de um problema de “projeto” do carro.
A capacidade do tanque de combustivel Sandero Stepway 1.6 16V é 50 litros.
Cumpre bem seu papel urbano e entrega bom consumo de combustível (cerca de 11km/l na cidade, com gasolina). O motor SCe lançado anos depois deve ter melhorado essa impressão. O espaço interno é excelente, um dos pontos mais positivos do carro. Muito largo e com bom entre-eixos, acomoda muito bem os passageiros.
A versão Expression peca pela falta do apoio de cabeça central no banco traseiro. O cinto central é abdominal, de eficiência limitada. E justo no Sandero que leva três adultos atrás.
Na dianteira utiliza McPherson com molas helicoidais e na traseira, eixo de torção. O mecânico conta que a manutenção é bem simples. Para a remoção dos amortecedores traseiros é necessário abrir o porta-malas e o parafuso se encontra nos cantos do mesmo retirando o tapete de proteção.
Carro confortável com boa posição de dirigir, os comandos do som atrás do volante ajudam bastante, pois é possível dar os comandos mesmo girando o volante. O carro é alto e por esse motivo não fica raspando em nada.
Em geral, de maneira simplória, carros com 8V entregam torque em rotações mais baixas, por isso são mais indicados para a cidade. Já os carros com 16V se dão melhor em rodovias, uma vez que o desempenho é eficiente em rotações mais altas.
Ótimo custo benefício, confiável e confortável. Pontos positivos: motor com alta durabilidade. Pontos negativos: pouca força em baixas rotações.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email