Qual a pressão do gás do ar condicionado do carro?

O que muita gente desconhece é que ele é um sistema fechado, dividido em dois estágios: o de alta pressão (200 PSI) e o de baixa pressão (30 PSI). Portanto, se o seu carro esta sem gás, é porque existe vazamento. E não adianta colocar o gás sem antes descobrir por onde ele está vazando.

Como saber se o gás do ar condicionado automotivo acaba?

Entretanto, é importante refutar a ideia de que esse gás acaba ou fica velho. Isso é mentira! O gás do ar-condicionado não é igual ao gás de cozinha, de botijão, pois ele não acaba. Quando isso acontece, é por algum problema de vazamento, que deve ser investigado antes da carga de gás no ar automotivo.

Como saber a quantidade de gás no ar condicionado?

O procedimento correto é verificar na etiqueta do aparelho. Geralmente, ela diz a quantidade ideal para aquele modelo em específico. Essa etiqueta adesiva fica na maioria das vezes na condensadora (unidade externa), mas por vezes pode se encontrar também na evaporadora (unidade interna).

Qual a pressão do gás 134a no carro?

Obs: A pressão do fluido refrigerante (Gás) R134A sempre varia de acordo com a temperatura ambiente, sendo veículo parado e condicionador ar desligado. Sob a temperatura de 24°C, como estava no momento da medição, se o sistema estivesse OK, deveria apresentar uma pressão de aproximadamente 78,9 PSI (Lbs/pol²).

Qual a pressão ideal do ar condicionado?

A pressão ideal de trabalho varia de acordo com os equipamentos e aplicações a serem utilizadas,sendo que para ar condicionado ela se inicia entre 100 indo no máximo a 150 psi.

Quanto tempo dura uma carga de gás ar condicionado automotivo?

Seu condicionamento de ar não é algo que funciona constantemente, assim que a menos que você viver em um clima muito quente, você pode geralmente esperar uma recarga para durar pelo menos três anos.

O que acontece quando acaba o gás do ar condicionado?

Embora o gás do ar-condicionado não deva acabar, pode haver situações em que ele simplesmente desaparece. Qual seria a razão disso? Normalmente, isso acontece por conta de alguma falha ou vazamento no sistema, ocasionada por falta de cuidado na instalação ou na manutenção do aparelho.

Quanto custa para repor o gás do ar condicionado automotivo?

O preço para realizar a Carga de gás ar condicionado automotivo fica a parti de R$180,00 Mas o importante é você levar em um especialista para verificar que não tem um vazamento no sistema para poder realizar a recarga de gás no ar condicionado do carro com garantia e segurança.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email