Guia de Conteúdo
Sinônimo de robustez e economia, a Honda CG 160 manteve o posto de campeã de vendas. Vendida em cinco versões, da mais básica Start a mais esportiva, Titan S, a CG 160 é a primeira escolha para quem procura uma moto econômica para rodar diariamente ou para trabalhar.
As motos que menos perdem valor após um ano, por categoria, são: Shineray Phoenix 50 (50 cc), Kawasaki Vulcan S 650 (Custom até 800 cc), Dafra Citycom S 300i (Scooter acima de 200 cc), BMW R 1200 GS (Big Trail acima de 800 cc), BMW S 1000 RR (Sport acima de 800 cc), Triumph Tiger 800 (Big Trail até 800 cc), Triumph ...
No Brasil, Honda e Yamaha lideram as vendas no mercado e raramente abrem espaço para novas adversárias. Quando a questão é o custo das peças, as motos Honda sem dúvidas é a melhor opção, mas as peças da Yamaha tem mais durabilidade e tecnologia. A Yamaha, costuma investir mais em tecnologia e inovação.
Consumo de combustível da Yamaha A Yamaha, por sua vez, possui um consumo médio de gasolina de 46 km/l, não tendo muita variação em âmbito rodoviário e na cidade. Portanto, percebe-se que a Yamaha é mais econômica do que a Honda, sendo a diferença bem grande.
Sem dúvida alguma, a Honda é a marca absoluta em liderança. Segue de perto a Yamaha, que tem se esforçado muito para melhorar seu pós-venda. BMW entra nessa lista também, mas por ser uma marca voltada para quem tem mais dinheiro para investir em uma motocicleta, ela não garante sua liderança.
A Honda CG 160 foi a moto que menos desvalorizou em 2020. Com apenas 4,6% de depreciação após um ano de uso, a motocicleta urbana foi a campeã geral da 5ª edição do "Selo Maior Valor de Revenda - Motos", promovido pela agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação.
Pequenos períodos de inatividade, 2 ou 3 dias, não são suficientes para causar nenhum problema, mas uma pausa de 5 a sete 7 já favorece alterações. A moto pode sofrer com a ação do tempo e da umidade, além de ter os pneus e outros componentes danificados.
Em função do consumo ser maior, o uso do etanol também reduz a autonomia da motocicleta. Ao abastecer apenas com etanol, o motociclista rodará menos quilômetros com um tanque e fará mais visitas aos postos de combustíveis.
SUZUKI BANDIT 650 N 2011. Vídeo já está no Ar, espero que gostem.
XRE 300 Adventure No topo de suas qualidades está à disposição para rodar por qualquer tipo de estrada, tanto na velocidade limite das melhores rodovias do Brasil, de 120 km/h, como se embrenhar pelas trilhas mais apertadas.
À título de comparação, a Honda com assento mais alto é a CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports, cujo banco fica a nada menos do que 90cm do chão, e mesmo a bem menos potente XRE 300 tem 86cm de altura no banco, o que as tornam motos bem mais indicadas a quem tem boa experiência e, claro, pernas compridas.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email