Qual a melhor massa para funilaria?

Sem sombras de dúvidas é a massa de poliéster.

Esta massa é um material comum para acabamento de automóveis, especialmente na fabricação de para-choques, mas possui uma série de propriedades que a tornam uma boa escolha para esta aplicação específica.

A massa de poliéster é capaz de resistir ao impacto e, portanto, o pára-choque não se danifica facilmente. Também adere bem à pintura, de forma que ao ser aplicado não há fendas ou bolhas na superfície. Isso significa que, uma vez aplicado, o pára-choque terá uma aparência lisa e organizada em todas as superfícies.

Quando a massa de poliéster é usada como preenchimento de pára-choques, isso significa que não precisa ser pintada, o que economiza tempo na pintura. Também permite tempos de secagem mais rápidos e pode ser acabado mais rapidamente do que outros tipos de materiais de enchimento porque há muito pouca necessidade de lixar.

Continue lendo para descobrir mais diferenças.

Qual a diferença entre massa corrida e massa acrílica?

A massa acrílica, ao contrário da corrida, é muito mais resistente à umidade. Por isso é a mais indicada para áreas internas e externas. Só é preciso ter cuidado em uma coisa: a pintura da superfície. Isso porque o resultado só é satisfatório se a tinta utilizada por cima da massa também for acrílica ou emborrachada.

Qual a diferença entre massa plástica e massa rápida?

Seca em aproximadamente uma hora e possuí leve grau de flexibilidade. Se aplicada em excesso, pode trincar facilmente assim como a massa rápida, porém sua aderência é maior.

Para que serve a massa pu?

A massa de poliuretano que mais cresce no varejo. Selante de poliuretano modificado indicado para as mais diversas aplicações de vedações, preenchimentos e reparos da construção civil. Adere em diferentes superfícies – vidro, concreto, madeira, metal, fibra, cerâmica, alguns tipos de plásticos e borrachas etc.

Quando usar massa corrida acrílica?

A massa acrílica é mais resistente às agressões diárias. Sendo assim, é mais indicada para locais externos e internos como área de serviço, ou ambientes que por vezes ficam sujeitos a umidade, como banheiro e cozinha.

Para que serve a massa acrílica?

A massa acrílica serve para dar um acabamento refinado nas superfícies de alvenaria após a aplicação do reboco, corrigindo desníveis, bolhas e desníveis nas paredes e tetos. Em áreas externas, a massa acrílica garante a durabilidade da tinta, pois é mais resistente à umidade.

Qual a melhor massa para Emassar parede?

Massa acrílica Esse tipo de massa é bem resistente a água, por isso ela é a mais indicada para áreas como cozinha e banheiro e áreas externas. Por possuir uma boa cobertura, a massa acrílica também é muito usada para cobrir materiais como cerâmica, vidro e também concreto.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email