Qual a melhor maneira de limpar vidros?

Olá amigos leitores, como estão?

No artigo de hoje iremos abordar a melhor maneira de limpar vidros automotivos de forma de geral, incluindo os que possuem películas protetoras, como o insulfim. Vamos lá?

O que é bom para limpar vidro de carros com insulfilm?

Para realizar a limpeza não é permitido usar esponjas abrasivas nem de textura abrasiva. O material fica mais conservado ao usar pano macio e limpo. Você pode limpar com água morna, sabão ou detergente neutro. Não devem ser usados produtos de limpeza nos locais onde a película foi instalada.

Como limpar vidro para não embaçar?

O sabão em barra ou sabão em pedra é um excelente truque para desembaçar vidros e espelhos. Basta passar o sabão em barra, com muito cuidado, sobre toda a superfície do espelho e retirar logo em seguida com ajuda de um pano úmido. Na sequência, passe um pano limpo e bem seco.

Como tirar manchas esbranquiçadas de vidros?

Uma das dicas é usar água e sabão, para remover as manchas, não utilize produtos com ácidos, cloro e água sanitária, use água quente com vinagre branco caso as manchas persistam ,use uma esponja macia para esfregar, e em seguida seque o vidro com um pano limpo e macio.

Pode passar limpa vidro no para-brisa?

Ao aplicar produtos químicos, borrife-os diretamente no para-brisa e use um pano de microfibra para limpar o vidro. Se o componente cair na carroceria, limpe na hora para evitar que manchas surjam em outro lugar. Alterne entre movimentos verticais e horizontais, para evitar riscos. Depois, enxágue com água.

Qual o pano ideal para limpar vidros?

Prefira panos de microfibra Esponjas macias e panos de microfibra são excelentes aliados da limpeza doméstica, especialmente em se tratando de vidros. A esponja consegue retirar toda a poeira e gordura da superfície, enquanto o pano de microfibra faz a secagem rápida, uniforme e sem deixar fiapos.

Como deixar porta de vidro brilhando?

- Em um borrifador, coloque três colheres de sopa de vinagre, meio copo de álcool para limpeza e uma tampinha de detergente. Misture tudo e aplique em toda extensão do vidro. Depois passe um rodo pequeno e pronto! Seu vidro estará limpíssimo.

Como limpar a porta de vidro?

Em um borrifador adicione água, vinagre, álcool líquido e detergente neutro. Borrife essa mistura sobre toda a porta de vidro e com um pano seco venha esfregando em movimentos circulares seguindo apenas uma direção. Repita e passe mais produto, se assim for necessário.

Como desembaçar vidro com insulfilm?

Limpe o vidro com uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool. Passe esta solução com o lado macio da esponja, enxague e seque. Para facilitar essa etapa veja as dicas e truques do tópico abaixo; Aplique o limpa vidros e seque para finalizar.

Quanto tempo pode baixar o vidro depois de colocar insulfilm?

Após a aplicação, é preciso deixar o veículo parado por cerca de 3 dias, para que a cola possa secar e o insulfilm fixar no vidro. Além disso, o motorista deverá ficar 5 dias sem utilizar o desembaçador.

Pode limpar insulfilm com álcool?

Com essa lista de cuidados em dia, você pode conservar a qualidade do insulfilm por até três anos. Lembrando também de sempre ter cuidado na hora de escolher os produtos que for passar. Fuja de produtos que sejam ácidos como detergentes ou álcool. Esses dois são campeões em danificar a pelicula automotiva dos veículos.

O que é bom para desembaçar vidros de carros?

Cada motorista tem uma dica infalível para desembaçar o vidro, e essas são algumas delas: passar sabão (em barra ou detergente líquido), assim como uma batata cortada na parte interna do vidro faz com que se crie uma camada protetora, evitando que o vapor d'água entre em contato com o vidro e, assim, não ocorra a ...

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email