Qual a melhor forma de passar massa de polir manualmente?

- Aplique uma pequena quantidade de Massa de Polir na lataria seca e fria e esfreque o Algodão em movimentos circulares. Faça este processo por partes de 50x50cm ou até menores. - Quando notar que o brilho começou a surgir e a Massa Branca sumir, utilize um algodão limpo para limpar a superfície.

Que tipo de risco o polimento tira?

O polimento é uma técnica mais antiga e conhecida dos motoristas. Ela é perfeita para quem está com manchas na pintura, riscos pouco profundos, queimaduras de sol, manchas de dejetos de pássaros, carros repintados ou que não possuem mais o brilho de antes.

Como saber se o risco sai com polimento?

A primeira dica para ver a gravidade do problema é passar o dedo sobre o local: verifique se há diferença na textura. Quanto mais superficial, mais fácil será remover o risco. Em muitos casos, fazer o uso de cera ou massa para polimento pode ser suficiente para resolver o problema.

Como saber se o Arranhao sai no polimento?

Há uma camada incolor de tinta, a qual chamamos de verniz, que serve de referência para avaliar se de fato, o arranhão ou risco do carro implica no polimento e/ou pintura da peça, por exemplo.

Qual é o valor de um polimento?

Por um bom polimento em um carro médio, o cliente desembolsará algo em torno de R$ 300, dependendo do estado da pintura e do valor do carro.

Quantas horas demora para fazer um polimento?

O tempo entre a aplicação e a remoção do excesso serve para que a cera automotiva se prenda ao verniz da pintura. Com essa variação de temperatura, segundo o especialista, a média de espera será de 3 a 7 minutos.

Pode polir carro com chuva?

Para que o brilho perdure é preciso estar atento e cumprir certos procedimentos: - Sempre que possível, estacione na sombra. Para conservar a uniformidade da pintura do automóvel o ideal é manter o carro sempre estacionado em local protegido de sol, poeira, vento, chuvas e sereno.

Como usar a massa de polir?

A massa de polir requer o uso da máquina Politriz, pois ela tem uma super aderência à pintura do carro em função de ser mais densa e é isso que faz com que o polimento feito com essa massa seja mais duradouro e tenha o efeito de eliminar os riscos, manchas e dar uma revitalização à pintura e ao brilho do automóvel.

Qual massa de polir e mais abrasiva 1 ou 2?

polir número 1 (vermelha) é mais agressiva e indicada para o primeiro polimento em peças com baixo brilho. A massa de polir número 2 (branca) é mais fina, indicada para o polimento final, realçando o brilho.

O que é cera cristalizadora?

Protege a pintura por longo tempo, deixando um brilho intenso e duradouro formando um filme de proteção resistente a poluição, maresia e intempéries. Pode ser utilizada para uso automotivo para proteger a pintura e ressaltar a cor do seu carro por um longo período, valorizando o veículo.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email