Qual a melhor escolha para cor de carro?

Eventualmente, até encontramos um vermelho ou azul por aí, mas ainda são minoria. De acordo com um estudo realizado pela fabricante de tintas automotivas PPG sobre cores de carros em todo o mundo, o branco é a cor mais popular em vários continentes. O ranking segue com prata, preto e cinza.

Qual a cor de carro mais fácil de cuidar?

Branco é altamente visível à noite e traz aparência atraente na maioria dos carros. São fáceis de vender, tem preço mais baixo e fácil manutenção da pintura. Outra vantagem é a cor mais segura para trafegar à noite, já que a cor branca reflete mais luz, mesmo no escuro com menos visibilidade.

Qual a cor mais cara?

O Azul Ultramarino foi criado com a mineração da pedra lápis lazuli, nas pedreiras de Badakshan (atual Afeganistão) na Idade Média. Seu custoso transporte percorria montanhas e mares, o que configurou o pigmento incrivelmente mais caro que o ouro – e um ícone de status social na época.

Qual a cor de carro que aparece menos riscos?

O cinza é o tom intermediário na paleta. Do lado mais claro está o prata e, na outra ponta, o grafite. Uma vantagem dos carros pintados com essa cor é que a poeira e os riscos na lataria ficam menos evidentes.

Qual a cor do carro que é mais cara?

1 – Branco Apesar disso, não são mais caros do que aqueles em outras cores consideradas mais visadas, como o preto e prata, que falaremos a seguir.

Qual a melhor pintura metálica ou perolizada?

No passado, a sólida durava menos. A primeira dá a cor, seja ela sólida, metálica ou perolizada, e a segunda, o verniz, que confere durabilidade, que é a mesma para os três tipos de pintura. Do ponto de vista de custo, a sólida é a mais barata porque a tecnologia usada nos seus pigmentos é mais simples.

Qual a cor de carro que está na moda?

Na indústria da moda, o Ultimate Gray carrega bastante elegância e sobriedade, enquanto o Illuminating remete a um look diurno e descontraído. No mercado automotivo, a Pantone também tem certa influência, ainda que não seja tão comum encontrar por aí um veículo com pintura amarela ou outra cor mais ousada.

Qual é a cor preferida dos brasileiros?

Das pessoas entrevistadas, 45% declarou azul como sua cor preferida. Seguido do verde (15%), vermelho (12%), preto (10%), amarelo (6%), violeta (3%), laranja (3%), branco (2%), rosa (2%), marrom (1%) e ouro (1%).

Qual a cor de carro mais difícil de cuidar?

Para rodar à noite ou em dias nublados, a pintura escura não é a melhor opção, pois o veículo fica menos visível, já que a cor não reflete muito a luz. Outra desvantagem do preto é em relação à limpeza. O veículo não vai parecer limpo por muito tempo. A poeira fica bem aparente, os riscos na lataria também.

Qual cor de carro é mais fácil de vender?

Os tons neutros são mais populares e fáceis de vender. Por isso, pode ser melhor optar por eles mesmo. Pronto! Agora você já sabe como as cores de carros afetam o preço dos automóveis, e aprendeu como escolher o tom certo para o seu próximo veículo.

Qual cor de carro mais difícil de vender?

As maiores valorizações ou desvalorizações aparecem nos carros grandes. Se ele for marrom ou vermelho, a valorização é de 1,7% e 1,5%, respectivamente. Por outro lado, parece ser uma péssima ideia escolher um automóvel grande nas cores verde (-3,5%) ou amarelo (-4,4%).

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email