Guia de Conteúdo
Ford Ka 1.0 Consumo de 8,1 km/l na cidade; Consumo de 11,6 km/l na estrada.
Pontos positivos: esta versão 2019 ficou com um belo design, carro ficou muito macio e bonito, bem confortável de andar. Pontos negativos: frente baixa que pode agarrar no chão se não ou ver cuidado e passar em ruas muito desconcertadas, mas afinal é isso que da mais elegância no carro.
VEREDICTO - O Ford Ka 1.0 tem uma boa relação custo-benefício. Seu porte compacto tem uma bom tamanho, sem ser apertado. O carro é muito prático para uso na cidade, com dirigibilidade agradável. Em termos de mercado, trata-se de um dos cinco carros mais vendidos do Brasil, pois seu design continua atual.
[Principais aspectos negativos] Por ser um hatch compacto o porta-malas é pequeno, mas pra usar na cidade atende, o acabamento interno usa plástico muito simples, a borracha na dianteira ou defletor de ar deixa a frente muito baixa e raspa fácil.
Outro aspecto positivo do Ford Ka é o baixo custo de manutenção, com valores inferiores a R$600 para cada 10 mil quilômetros rodados. Na tabela da marca, apenas as revisões dos 40 e dos 60 mil km extrapolam esse valor, ficando na média dos R$800.
Baixo consumo, manutenção barata, bom motor Zetec-Rocam. Pontos positivos: baixo consumo, manutenção barata, bom motor zetec-rocam. Pontos negativos: acabamento interno. Comentários: baixo consumo, ideal para uso diário.
Do mesmo modo que a versão hatch, o Ka+, atingiu a nota máxima: com motor 1.0 de 3 cilindros, o carro faz 8,9 km/l (cidade) e 10,4 km/l (estrada), quando utiliza apenas etanol. Ao abastecer com gasolina, as médias ficam em 13,0, para trechos urbanos, e 15,1 km/l, ao rodar na estrada.
1. Ford Ka. Apesar de ser um bom carro, de maneira geral, o Ford Ka sempre apresenta o mesmo problema em todas suas gerações: o sistema de arrefecimento. Frequentemente, esse veículo apresenta casos de superaquecimento — que podem até fundir o motor.
Esse motor sofre muito com problemas no sistema de arrefecimento, principalmente com a carcaça da válvula termostática e as interligações entre as mangueiras que compõem o sistema, que sofrem ressecamento, podendo gerar entupimento. Um dos motivos da quebra é a falta de uso do aditivo correto para o motor.
Consumo de 8,4 km/l na cidade; Consumo de 13,9 km/l na estrada.
A versão Ka Tecno 1.0 é do ano 2009 e modelo Ka com fabricante Ford. Possui capacidade do tanque de combustivel de 45 litros, o tipo de combustivel é Flex.
Ford Ka 1.0 MT 2019 Consumo na cidade: 9,2 km/l com álcool e 13,4 km/l com gasolina; Consumo na estrada: 10,7 km/l com álcool e 15,5 km/l com gasolina.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email