Qual a marca da pastilha de freio do HB20?

Jogo Pastilha Freio Dianteira Hb20 1.0 2012/2019 Original Bosch BB1441.

Quantas pastilhas de freio vai no HB20?

O HB20 sai de fábrica com dois modelos diferentes de pastilhas de freio. Uma para a versão com motor 1.0 e outra para a versão 1.6.

Qual a melhor marca de pastilha de freio HB20?

Feitas em chapa de aço com acabamento anticorrosivo e massa de fricção homogênea, as pastilhas ECO1519 para Hyundai HB20 contam com códigos equivalentes FRAS-LE PD/1441, COBREQ N-1441 e SYL 6260 e são as melhores opções de pastilhas orgânicas para reposição.

Como saber se as pastilhas de freio estão gastas?

Se você pisar no pedal e notar demora para a frenagem completa, isso é um aviso. Além desse ponto, o pedal acaba ficando um pouco molenga e não tem firmeza. Isso dá a entender que as pastilhas de freio estão gastas e não há tanta aderência.

Qual a vida útil de uma pastilha de freio?

Normalmente, a indicação das montadoras é para que a revisão preventiva seja feita a cada 5.000 km. Especialistas em freios, por sua vez, orientam que o condutor faça a substituição da pastilha entre 30.000 e 40.000 km rodados. Depois desse período, o desgaste nas frenagens se torna inevitável.

O que acontece quando acaba a pastilha de freio?

Se a pastilha de freio gasta não for substituída, o material de revestimento se desgasta e a base de aço entra em contato com o disco de freio, danificando-o. Se a pastilha de freio não foi trocada e a base de aço encostou no disco, os danos são mais profundos e será necessária uma verificação.

Qual a melhor pastilha de freio do mercado?

Em cerimônia realizada no dia 28 de maio, a COBREQ, marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo, foi eleita a Melhor Marca de Pastilhas de Freio no 10º Prêmio Sindirepa-SP: Melhores do Ano.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email