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Não é possível afirmar ao certo, mas a duração de um motor pode variar do tipo de motorista, estradas e manutençãoQuanto dura o motor de um automóvel? São tantas as variáveis que a resposta pode ir dos 100 mil quilômetros até 300 ou 400 mil quilômetros. Ou, além de um milhão de quilômetros no caso do diesel.
Você compraria um carro com mais de 100 mil quilômetros rodados? Carros com alta quilometragem (estamos falando de acima dos 100 mil quilômetros) podem gerar estranheza no consumidor, mas são uma alternativa atraente para quem quer economizar. Em primeiro lugar, alta quilometragem não é sinônimo de desgaste.
Qual é a vida útil de um motor antes que ele seja obrigado a passar por uma retífica ou ser aposentado? Se o proprietário mantiver as revisões e as manutenções em dia e não rodar em regime extremo é possível que ultrapasse a média de 200 mil km. Este é o número mágico de longevidade considerado por muitos fabricantes.
Sua troca é recomendada a cada 6 meses, dependendo do uso.
A autonomia do Fiesta Rocam 1.0 fica em torno de 450 Km. Ou seja, você iria passar 450 Km rodando com uma gasolina ruim ou adulterada, que fatalmente iria contaminar o óleo lubrificante.
A média do prazo de validade dos motores elétricos é de 5 anos. Depois disso, as suas funções e condições de funcionamento podem ficar comprometidas. Mas para garantir e até mesmo aumentar o tempo de vida útil, é necessário ter alguns cuidados com o equipamento.
Quanto tempo dura um motor retificado? Pode durar anos a fio, dependendo é claro, da manutenção dada ao veículo. Um motor retificado pode ter uma durabilidade estendida por anos a fio, até maior do que a durabilidade antes da primeira retífica, em alguns casos.
O valor de retífica depende da marca do carro, do desenho do motor e das tecnologias empregadas. Um serviço normal custa, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 5,5 mil. Agora se estiver bem avariado, pode chegar a R$ 7 mil ou R$ 8 mil.
De modo geral, o mercado considera de 10 a 15 mil km rodados por ano a média ideal para que um carro não seja considerado desgastado. A baixa quilometragem também é um dos critérios usados para definir se um carro será considerado um seminovo ou um usado. Nesse caso, a média é de até 20 mil km rodados.
Durabilidade. O que não mudou nos carros a diesel foi a durabilidade dos motores. “Hoje, um motor a combustão bem cuidado chega a 250 mil km e o diesel passa dos 400 mil km facilmente, se for bem cuidado”, afirma Anderson.
Honda CRV O Honda CRV é mais um a se fazer presente na lista dos melhores carros para rodar 200 mil km. Completamente atualizado em 2019, o veículo conta com um motor 1.5 VTC turbo com 190 cavalos de potência.
Sendo assim, para aumentar as opções, a quilometragem do carro mais indicada para conseguir um bom negócio ao adquirir um seminovo fica entre 10 mil e 60 mil quilômetros rodados. Isso não significa que todos os veículos com quilometragem superior a 60 mil representem um mal investimento.
Ele se refere à quantidade de quilômetros que o carro já percorreu, e tem relação direta com o preço dos automóveis. A quilometragem é medida por um instrumento chamado odômetro, que fica localizado no painel do carro.
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