Qual a função do controle de estabilidade do Hyundai Creta?

Para tal, a tecnologia monitora a inclinação do veículo, o ângulo dos pneus, a trajetória da curva, a velocidade e muito mais. Com essas informações, o sistema identifica situações em que você perde o controle para rapidamente entrar em ação e recuperar o comando para a sua condução.

Quantas marchas tem o Creta 2021?

SUV compacto da montadora, o Hyundai Creta 2021 é sucesso de vendas e está disponível em em versões com motor 1.6 e câmbio manual e automático de seis marchas, e a versão topo de linha é equipada com motor 2.0 aspirado e câmbio automático.

O que faz o controle de estabilidade?

Sua função é corrigir a trajetória do veículo, o que pode acontecer em várias situações. Com o equipamento instalado, o risco de perder o controle é bem menor. Uma série de sensores e atuadores assumem automaticamente itens como o acelerador e o freio para colocar o automóvel novamente no percurso correto.

Qual a importância do controle de estabilidade?

Sua função é corrigir a trajetória do veículo em determinadas situações identificadas por meio de diversos sensores. Quando ocorrem desvios repentinos ou acentuados, ele aciona os freios em cada roda para acertar a direção do carro.

Como funciona o ESP e controle de estabilidade?

O controle de estabilidade, popularmente conhecido por ESP (Electronic Stability Program ou Programa Eletrônico de Estabilidade), é um sistema eletrônico que atua diretamente nos freios e evita que o condutor perca o controle direcional em curvas ou desvios de trajetória, garantindo maior segurança.

Qual o consumo do Creta 1.6 Automático 2021?

Abastecido com gasolina: 10,1 Km/l na cidade e 11,3Km/l na estrada; Abastecido com etanol: 7,1 Km/l na cidade e 8,2 Km/l na estrada.

Qual a melhor versão do Creta?

Veredicto. Entre os Hyundai Creta, a versão Smart Plus é, definitivamente, a que entrega o melhor custo-benefício. O motor 1.6 pode não ser o mais potente ou interessante para dirigir, mas não bebe exageradamente como o 2.0 (ainda que também seja gastão).

Qual o SUV mais econômico do mercado?

1º Chevrolet Tracker – 11,9 km/l Mas mesmo o automático se mostra o SUV mais econômico do país, com boa média de 11,9 km/l no ciclo urbano registrada pela versão de entrada com a transmissão AT de seis velocidades.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email