Guia de Conteúdo
Portanto, a Caoa mantém no Brasil a exclusividade para importar veículos da Hyundai feitos na Coreia do Sul. Por sua vez, a Hyundai Motor Brasil (HMB), fabrica a linha HB20 (hatch e sedã) e o SUV compacto Creta. As duas famílias de veículos são produzidas na planta da empresa em Piracicaba, no interior de São Paulo.
Caoa vence ação e representará Hyundai no Brasil até 2028.
A morte do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, cujo nome forma a sigla Caoa, vai ser um ponto de divisão na história da indústria automobilística brasileira.
O Grupo Caoa é o distribuidor das marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil.
Caoa segue como representante da Hyundai no Brasil.
Com a morte de Carlos Alberto de Oliveira Andrade no último sábado (15), o controle do Grupo Caoa ficará nas mãos dos dois filhos do empresário: Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, de 22 anos, e Carlos Philippe de Oliveira Andrade, de 19 anos.
O grupo Caoa, que é dono de concessionárias de três marcas e produz automóveis da Hyundai em Anápolis (GO), decidiu apostar no crescimento da chinesa Chery no Brasil.
Em 1979, Carlos Alberto havia comprado um Ford Landau de uma concessionária em Campina Grande (PB). A loja, porém, foi à falência antes da entrega do carro. Ali, Carlos Alberto se dispôs a comprar os ativos da concessionária falida e deu início à história do Grupo Caoa.
A Caoa Chery terminou 2018 com uma meta ousada: expandir de 85 para 142 o número de concessionárias entre novembro de 2019 e o final de 2020.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email