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Por ter sensores ultrassônicos, o alarme volumétrico libera ondas sonoras que avaliam a movimentação dentro do carro. Essa é a principal diferença entre ele e o alarme perimétrico, modelo mais comum, que monitora apenas a abertura indevida das portas.
Ao apertar o botão uma vez você ouvirá o travamento das portas, e só. Clicando uma segunda vez é possível escutar um pequeno "bip" do alarme, que originalmente seria o indicativo de que o dispositivo entrou em ação.
O alarme perimétrico é o tipo mais comum nos carros zero quilômetros. Esse equipamento monitora apenas a abertura indevida das portas, ativando o sinal sonoro. Já o alarme volumétrico utiliza um sensor ultrassônico, que emite ondas sonoras dentro do carro para monitorar possíveis movimentações internas.
Volumétrico. Esse dispositivo monitora movimentos e sons dentro do veículo por meio de um sensor. Por exemplo, com o veículo travado, o dispositivo é ativado e qualquer movimentação registrada dentro do carro aciona o alarme sonoro.
- Perimétrico Segundo o executivo esse tipo de equipamento monitora apenas a abertura indevida das portas, ativando assim o alarme sonoro. “Mas é bom ficar atento, pois não é sempre que esse tipo de dispositivo acusa a abertura indevida do porta-malas ou capô do motor”.
Esse tipo de alarme também não acusa quando algum vidro do carro é quebrado. Com o acesso pelas janelas, o ladrão pode roubar os pertences que estão no interior do veículo.
Quando sair do carro e/ou ao se aproximar, apenas com um botão do controle ou pelo sensor de distância o carro trava ou destrava automaticamente (caso tenha um alarme instalado); Carros que possuem o kit travas elétricas, tem o valor de venda elevado, por possuir um acessório de segurança.
Para desativar o alarme: Pressione o botão “asterisco” do controle e em seguida o botão “cadeado aberto”. Desta forma, o alarme será ativado/desativado sem sinal sonoro.
Conecte o fio preto/verde do alarme (seta esquerda), ao fio branco/laranja, localizado no chicote do lado esquerdo que vai para a traseira do veículo. Conecte o fio preto/verde do alarme (seta direita), ao fio laranja/preto localizado no chicote do lado esquerdo que vai para a traseira do veículo.
Alarmes são disparados por sensores espalhados pelo veículo. Estes sensores detectam informações precisas sobre o estado presente de um item do carro, como janelas ou portas. Quando o estado é Y (porta aberta), o alarme dispara, muitas vezes respeitando um pequeno tempo antes de começar a barulheira.
O primeiro passo é entrar no automóvel e manter todos os vidros fechados. Em seguida, o condutor deve acionar o equipamento com o controle original, aguardar 30 segundos e fazer movimentos com os braços. Se a sirene for acionada, o veículo possui um alarme com ultrassom e está protegido contra invasões.
As luzes de advertência seguem um sistema de cores de semáforo: - verde: o sistema está funcionando corretamente ou está em uso; - amarelo: algo não está funcionando corretamente — tome cuidado extra e verifique o mais rápido possível; - vermelho: há um sério problema no sistema — estacione o carro o mais rápido ...
Você pode ser capaz de desligar o alarme do carro simplesmente inserindo a chave na fechadura da porta do lado do motorista, travando-a e destravando-a novamente. Como o carro está sendo desbloqueado pela chave apropriada, ele pode enviar um sinal para o alarme, que pode ser desligado.
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