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O câmbio automático é um sistema de transmissão que realiza a troca de marchas automaticamente, sem a influência do condutor. Já o câmbio automatizado, também conhecido como semi-automático, possui o mesmo sistema utilizado no câmbio manual, cada engrenagem representa uma marcha e estas são engatadas individualmente.
1 – Quanto tempo dura um câmbio automático? O câmbio automático já é fabricado para durar por muito tempo. Desde que ocorra às manutenções bem como a troca de fluídos e de filtros. É recomendado fazer as trocas a cada 60 mil quilômetros para o câmbio ter uma durabilidade de até 300 mil quilômetros.
Manutenção mais barata: o câmbio manual tem uma manutenção muito mais barata do que o automático, automatizado ou CVT. Por isso, gera custos mensais menores; Mais eficiência: um carro com câmbio manual pode ter um consumo de combustível até 10% menor do que o mesmo modelo com câmbio automático.
O Câmbio Automático GM Aisin AW5040LE e suas variações (5042, 5550, 5551, 6040 e +) equipa não só vários carros da linha GM, mas também carros de várias outras marcas como Volvo, Kia, Daewoo, Land Rover, Volvo, Fiat, Mitsubishi, Toyota, Renault além de alguns mais raros como o Alfa 156 não tem no Brasil, como Opel e ...
Engatar a ré em movimento prejudica a transmissão automática Serve tanto para câmbio automático quanto para o manual. Engatar a marcha à ré quando o carro está em movimento causa um impacto muito grande nos componentes da transmissão. Fazendo isso várias vezes, você pode destruí-la.
No geral, o custo do reparo do Easytronic tem preço médio de R$ 3.000, enquanto o do Dualogic/GSR é de R$ 3.500 e o I-Motion, entre R$ 4.000 e R$ 5.000. E não são raros os casos de estabelecimentos que já negam serviços em certos equipamentos.
Felizmente, a manutenção adequada pode garantir que a sua transmissão dure muito tempo. Em geral, a vida útil de um câmbio automático é de mais de 100.000 km.
No carro automático, um conversor de torque envia a força do motor para o câmbio através de um sistema hidráulico. Já no carro de câmbio automatizado existem embreagens e marchas que funcionam por meio de um sistema eletro-hidráulico.
O câmbio automatizado funciona com os mesmos componentes do tradicional câmbio manual, como a embreagem e a caixa de marchas. A diferença é que, nesse sistema, existem sensores que analisam o funcionamento do motor e enviam sinais para os atuadores, responsáveis por fazer as mudanças de marchas automaticamente.
Foram tantos problemas, que aqui no Brasil ele ganhou o apelido de powershit. Os principais são a dificuldade de passar marchas, trepidações ao arrancar, e ele esquenta tanto que às vezes acende um alerta no painel: “Pare o carro e espere o câmbio esfriar”.
Modelos com câmbio automático Ela é composta por Chevrolet Onix e Onix Plus, Fiat Argo e Cronos, Hyundai HB20, HB20S e HB20X, Peugeot 208, Volkswagen Polo, entre muitos outros. Praticamente todos eles possuem um câmbio automático de seis marchas.
Pra quem não sabe o câmbio automatizado é o que não tem nem pedal de embreagem e nem alavanca de mudanças, mas é um câmbio manual que passa as marchas por computador, que se chama Dualogic na Fiat, I-Motion na Volkswagen, Easytronic na GM, e Easy'R na Renault.
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