Guia de Conteúdo
Outro ponto de bastante reclamação é a perda de pressão no pedal do freio durante as curvas ou subidas e com o ar-condicionado ligado. Além de dificultar a frenagem, isso causa a sensação de que o carro parece “morrer”. A causa do problema é o modelo do servo-freio que equipa o carro e que geralmente apresenta falha.
Já no consumo, o Onix 2015 conseguiu boas médias em relação ao modelo 2014. Fazendo entre quase 8 km/l e pouco acima de 9 km/l no 1.0, melhorando mais no 1.4 e até quase sendo superado pelo 1.4 automático.
Ele se comporta corretamente para um carro de motor 1.0, mas falta vigor nas arrancadas, especialmente com o ar-condicionado ligado. O Onix é visto como um carro prático e moderno, fácil de estacionar e com boa visibilidade. O silêncio na cabine também foi notado como um destaque.
Com uma potência de 80 CV, e um torque de 9,8 kgfm, o 1.0 flex, motor atual do Onix, não é um dos mais modernos. Basicamente, o carro dá conta do dia a dia, mas deixa a desejar quando é preciso enfrentar um morro mais elevado ou um desenvolvimento de velocidade na rodovia.
Uma reclamação dos consumidores é sobre o painel, e uma certa confusão para entender os dados digitais pequenos que surgem à direita do painel e principalmente sobre a falta do marcador de temperatura, seja analógico ou digital, havendo apenas o aviso de temperatura, de quando já há algo de errado com a temperatura do ...
O Chevrolet Onix LT 1.4, além dos itens de série do LS, vem equipado com direção hidráulica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, chave canivete, maçanetas e capas do retrovisor na cor do veículo, grade frontal com moldura cromada e detalhes internos cromados.
Chevrolet Onix 1.0 Consumo de 7,8 km/l na cidade; Consumo de 11,5 km/l na estrada.
Três problemas em relação ao sistema de freios são recorrentes: estalos, endurecimento do pedal e desgaste precoce, a depender da geração e do ano-modelo. O endurecimento do pedal é uma característica da primeira geração do Onix. A culpa seria do servofreio, que é menor do que o necessário para servir ao sistema.
As três paradas do novo Onix custam, ao todo, R$ 1.348. Todas preveem troca de óleo do motor, filtro de óleo e filtro de combustível. Na segunda revisão, é prevista também a substituição do fluido de freio. Todas incluem substituição do óleo do motor, filtro de óleo e filtro de combustível.
O Novo Onix 2021 já está na praça e pronto para manter a liderança do modelo anterior. Equipado com motor Ecotec 1.0 Turbo de três cilindros, o Novo Onix LTZ tem um ótimo rendimento após a atualização. Além disso, o câmbio manual permite explorar mais sua força.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email