Guia de Conteúdo
[Principais aspectos negativos] Suspensão dura; falta Mp3 com USB, e uns 15 hp a mais. [Defeitos apresentados] Meu Livina desde novo apresenta forte cheiro de enxofre no escapamento.
O Grand Livina 1.8 AT, por sua vez, entrega 8,9 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com gasolina e 6,2 km/l na cidade e 7,7 km/l na estrada com etanol.
manutenção somente de itens que desgastam com o tempo. consumo na cidade de 8,5 km/l e estrada 11 km/l. Pontos negativos: por ser modelo top de linha (sl) poderia vir com um kit multimídia melhor.
Com transmissão automática, o Livina chega a 182 km/h e levam apenas 10,7 segundos para atingir os 100 km/h. O consumo com gasolina é de 11,6 km/l na cidade e de 17,2 km/l em rodovias.
SUGIRO ABASTECER SEMPRE COM GASOLINA ADITIVADA. O CARRO É BAIXO, MAS UM PNEU DE PERFIL BAIXO E UMA CALIBRAGEM COM 35 LIBRAS RESOLVE O PROBLEMA.
Conhecida pelos CVTs, a Nissan aplicou um simplório câmbio automático de quatro marchas à Livina. Quatro marchas nunca são melhores do que cinco ou seis, mas a calibração desta unidade merece ser estudada por todas as montadoras que ainda oferecem este tipo de câmbio em seus carros.
As opções de motores do Livina SL eram as mesmas da versão de entrada assim com a opção do câmbio manual de 5 velocidades ou automático de 4 velocidades. Já para abril de 2010, o Livina ganhava uma nova versão básica chamada S para todos os modelos, substituindo assim a versão de entrada que não tinha um nome fixo.
A Nissan encerra a carreira das minivans Livina e Grand Livina, por conta das baixas vendas e da obsolescência do modelo no mercado, ainda que com pouca concorrência.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email