Guia de Conteúdo
Um dos sintomas mais comuns de problemas no Gol G5 é o carro começar a falhar. A resposta para esse sintoma, é provavelmente a falta de manutenção do sistema de ignição. A falta de manutenção em itens como velas e cabos de ignição podem ocasionar a médio, ou a longo prazo, defeitos na bobina de ignição do motor.
Desde o momento em que retirei meu carro da Concessionária Callis em Bragança paulista tive o pesadelo de conviver 3 anos com este lixo de carro e agora com o motor totalmente travado depois de 15 dias do vencimento da garantia do motor vencer.
O Gol G5 é um belo carro, com design muito bonito e mais atual se comparado aos concorrentes da época, porém, possui um histórico muito ruim por conta dos motores VHT fabricados nos primeiros anos dessa geração.
Volkswagen Gol 1.0 Consumo de 7,4 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol; Consumo de 10,8 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina.
A quinta geração do Gol, popularmente conhecida como G5, foi lançada em meados de 2008, já como linha 2009. Essa foi, sem sombra de dúvidas, a mudança mais radical pela qual o vitorioso VW passou nesses 41 anos em que está no mercado.
A quinta geração do VW Gol justifica a fama conquistada pelos antecessores: continua sendo um verdadeiro cheque ao portador no mercado de usados. Baseada na plataforma PQ-24 (Polo e Fox), a G5 enfim adotou o motor na posição transversal: versão de entrada (1.0 de 72/76 cv ou 1.6 de 101/104 cv).
O G4 foi a última atualização da segunda geração do Gol e ficou em linha entre 2005 e 2013. Uma das grandes controvérsias da versão foi o empobrecimento do acabamento e simplificação da linha.
O Gol é um carro muito resistente e de manutenção barata, mas tem entre seus principais defeitos, além do acabamento – já citado, de baixa qualidade –, trincas no curvão da parede de fogo e nas torres de suspensão que ele pode apresentar dependendo do uso.
Gol 1.000 (1993) A saída foi pegar um Gol CL, colocar um motor 1.0 debaixo do capô e depenar o veículo por completo. O interior pecava pelo excesso de plásticos duros e encaixes imprecisos, enquanto do lado de fora chamavam atenção as rodas de aço sem calotas e a ausência do espelho retrovisor do lado direito.
O motor do Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 é o motor EA-111 1.0 posicionado transversalmente.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email