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Vedação dos vidros muito bem feita, não há assobios em alta velocidade como se observa em outros carros. [Principais aspectos negativos] Acabamentos ruins dos encaixes das peças plásticas nas portas e painéis. Muita rebarba. Pela idade do projeto (e preço da versão) já era para ter sido corrigido pela Ford.
Pontos positivos: conforto, boa altura, regulagem nos bancos, robusto e dirigibilidade. Pontos negativos: consumo, dificuldade nas ultrapassagens. péssimo para revenda. Comentários: bom carro, mas pelo preço entrega menos do que deveria.
Valor IPVA O valor total de IPVA pago pelos proprietários do utilitário FORD ECOSPORT SE 1.6 de 2014 nos últimos 6 anos em São Paulo é R$ 5.457,82.
Estrada / Rodovia Veja quantos quilômetros por litro a versão Ecosport Freestyle 1.6 AT na estrada faz: 8,3 km/L (A), 12,1 km/L (G).
Com o novo motor 1.5 3C Flex, o EcoSport 2021 ficou mais econômico em relação ao antigo Sigma, fazendo na versão manual 8,3/9,0 km/litro com etanol e 11,6/13,1 km/litro com gasolina, respectivamente em cidade e estrada.
Veja quantos quilômetros por litro a versão Ecosport Freestyle 1.6 na estrada faz: 8,2 km/L (A), 11,8 km/L (G).
Apesar da cabine acanhada, o porta-malas do EcoSport (356 litros) não é dos menores dentro do segmento. De todo modo, o EcoSport ainda não desaponta em termos de conjunto mecânico se comparado aos demais SUVs em seus catálogos custando até R$ 85 mil, portanto preserva uma relativa boa aceitação no mercado.
Atraente, o EcoSport Freestyle tem visual levemente personalizado em relação às versões SE e Titanium. A frente conta com faróis duplos e luzes diurnas, além de grade com acabamento preto e frisos em cinza. As colunas e o teto são pintados de preto brilhante com os retrovisores seguindo o mesmo estilo.
Pontos negativos: baixo rendimento em ultrapassagens e retomadas, falta uma 6ª marcha neste carro. alto consumo de gasolina e falta de estabilidade em curvas quando mais leve (sem bagagens na mala). minha versão não tem airbags, o que o torna mais perigoso.
Carbonização excessiva no motor, vedação insuficiente da cabine, suspensão ruidosa, acabamento sofrível: a nova geração incomodou com problemas que a antiga não tinha mesmo antes da grande evolução de qualidade que acompanhou o face-lift do fim de 2007.
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