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Trancos no câmbio automático Os proprietários reclamam também dos solavancos do câmbio automático de Polo e Virtus ano-modelo 2018 e 2019, seja na hora de avançar ou reduzir as marchas. Tanto hatch como sedan utilizam a transmissão de seis velocidades da Aisin. A queixa se refere às versões equipadas com motor turbo.
Pontos altos: carro muito confortável, espaçoso e possui ótimo desempenho. Os freios são ótimos e o câmbio funciona muito bem com o motor, sendo muito rápido e preciso nas reduções ou acréscimo de marchas. Possui também ótima estabilidade na estrada em alta velocidade e curvas.
Como o Polo, o sedã Virtus também tem muito plástico rígido no painel e nas laterais, o que transmite uma sensação incompatível com um carro tão moderno e bem desenhado. O carpete no porta-malas é mal-acabado e deixa um buraco aparente, em volta dos suportes da tampa.
Aceleração e consumo do Virtus 2022 Com o motor 1.6 MSI de câmbio manual, o carro garante médias de consumo de gasolina de 11,9 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, e com etanol de 8,2 e 9,5 km/l entre cidade e estrada.
Chevrolet Onix Plus teve 12.134 unidades emplacadas Até aí nenhuma surpresa. Mas o segundo mais vendido foi o Volkswagen Voyage com 3.425 unidades o que surpreendeu e foi o suficiente para ultrapassar o Virtus com 3.179, um modelo mais moderno e mais equipado do que o outro sedã da marca.
Um dos grandes pontos que justificam o valor mais alto do Virtus GTS é sua lista de equipamentos. Por R$ 104.940 nenhum sedã médio entregará a mesma quantidade de itens e tecnologia, visto que a maioria estará em sua versão de entrada. Lembrando que o VW pode chegar a R$ 108.670 com pintura metálica e som Beats.
A linha 2021, lançada em agosto, passa pelo terceiro reajuste desde então, com aumentos de até R$ 1.120, fazendo com que o sedã tenha preço inicial de R$ 76.050 na versão 1.6 MSI manual e chegue a R$ 115.310 na variante esportiva GTS 1.4 TSI.
Mesmo nas versões de topo, o material que reveste a cabine deixa a desejar. Há muito plástico rígido e rugoso em painel e portas, que contrasta com a boa qualidade construtiva da carroceria e silêncio a bordo. A VW reservou os itens mais interessantes apenas para os Polo com motor 1.0 turbo.
VW Virtus é econômico e espaçoso O VW Virtus se destaca por ser um dos modelos mais econômicos da categoria. A versão MSI faz 11,9 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina. Caso prefira abastecer com etanol, as médias são de 8,2 km/l em perímetro urbano e 9,5 km/l em percurso rodoviário.
No topo da linha, o Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 2020 tem preços na Karvi a partir de R$ 92.131,00 e na linha 2021 os preços partem de R$94.895,00. Esta versão utiliza o mesmo conjunto mecânico da Comfortline, mas a lista de equipamentos é muito maior, incluindo bancos em couro e ar-condicionado de duas zonas.
As outras duas versões do Virtus (Comfortline e Highline) vem com o propulsor 1.0 turbo de 3 cilindros, bem mais moderno e divertido. Ele rende 115/128 cv e 20,4 kgfm de torque (ou 200 Nm, o que gerou a nomenclatura 200 TSI), e tem transmissão automática de seis velocidades apenas.
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 2021: consumo No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 7,8 e 10,2 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 11,2 e 14,6 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
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