Guia de Conteúdo
A GM tem várias marcas no seu portfólio, entre as quais, as quatro marcas originais de automóveis da GM: Buick, Cadillac, Chevrolet, e Pontiac (extinta em 2010), além da GMC, que fabrica exclusivamente caminhões, grandes vans ou carrinhas e camionetes; e outras marcas, como: Daewoo, Holden (extinta em 2020), Hummer, ...
Em 2015 inaugurou outra fábrica, em Goiana (PE). Ela incorporou a norte-americana Chrysler criando em 2014 o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e detém as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Ferrari, Jeep, Dodge, RAM e Chrysler.
Ford. Dona das marcas Troller, Lincoln e Ford.
Na prática, a Fiat comprou o Grupo Chrysler depois de se reerguer na Europa, muito graças ao fim de um acordo com a General Motors. Assim, se formou uma empresa com 10 marcas: Fiat, Alfa Romeo, Maserati, Lancia, Abarth, Chrysler, Jeep, Ram, SRT e Dodge…
Toyota na frente Quatro anos depois e em um período conturbado para a indústria, a Toyota recuperou a liderança como a marca automotiva mais valiosa globalmente. A japonesa desbancou a Mercedes-Benz, e hoje vale US$ 59,5 bilhões – mais de R$ 340 bilhões em conversão direta pela cotação do dia 26 de março.
O Grupo Fiat adquiriu 50% da Ferrari em 1969 e expandiu sua participação para 90% em 1988. Em outubro de 2014, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou suas intenções de separar a Ferrari S.p.A. da FCA; no momento do anúncio, a FCA detinha 90% da Ferrari.
Celta 1.0. O carro da Chevrolet aparece na primeira colocação como o carro com menor custo de manutenção do país. Além de ter um valor acessível para compra, sua manutenção é considerada a mais barata do mercado brasileiro.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email