Quais as vantagens e desvantagens da Meriva?

Prós: Carro muito confortável e oponente melhor que muitos populares do ano com opcionais que carros populares do ano não possuem, baixa manutenção e consumo na média aceitável em três anos só foi necessário troca de óleo filtros pneus com um pouco mais de 50 mil km rodados no período. Contras: Mercado para venda.

Qual o defeito do Meriva?

Entre os defeitos e problemas, os donos de Meriva reclamam de barulhos na suspensão dianteira e também na traseira, problemas relacionados com o motor, ruídos de acabamento e, especialmente, do câmbio Easytronic.

Qual é o melhor carro Meriva ou idea?

Colocamos os dois modelos para brigar e também neste comparativo o Idea venceu o Meriva por pouco. A principal vantagem do Idea está no novo motor 16V E. torQ. O propulsor da Fiat Powertrain Technologies (FPT) gera até 117 cv e 16,8 mkgf de torque, ante os 105 cv e 13,3 mkgf do 1.4 Econo.

Que ano a Meriva saiu de linha?

Como é sabido, nossa Chevrolet Meriva foi descontinuada em julho de 2012, juntamente com sua irmã Zafira. Para não deixar os admiradores do modelo sem opções, a GM apresentou no mesmo ano a Spin, um modelo baseado na mesma plataforma do Onix/Prisma e Cobalt.

Qual é a temperatura ideal do Meriva?

Quando a temperatura do motor começa aumentar a válvula termostática começa abrir gradativamente (80ºC a 90ºC) permitindo a circulação do liquido de arrefecimento para o radiador e quando a temperatura ideal de trabalho for atingida (93ºC a 103ºC) a válvula estará totalmente aberta.

Qual Meriva mais econômica?

Se o motorista fizer questão de não pisar na embreagem, vale comprar a versão Expression 1.8. Caso contrário, por ser mais equipada e ligeiramente mais barata, o Meriva Maxx 1.4 oferecerá mais conforto aos ocupantes.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email