Guia de Conteúdo
Pontos negativos: sem iluminação nos botões de subida dos vidros consumo na cidade alto. estepe de difícil acesso. falta regulagem na altura dos faróis. deveria ter mais porta objetos.
Prós: O carro é bem alto, suspensão ótima, passa em cima de qualquer coisa, extremamente confortável e com muito espaço, sem falar no porta-malas que é generoso, e é uma alegria fazer manutenção, tem peça em todo lugar e é bem barato.
A manutenção de uma Duster, ainda que não seja terrivelmente cara, é uma das mais pesadas para o bolso dentro da categoria SUV. O preço das peças Renault é basicamente o mesmo quando comparado a outras marcas, mas as revisões periódicas da marca francesa são mais caras.
Novidade em 2020, o novo Renault Duster manteve o motor 1.6, que tem vocação de beberrão: a média do consumo de gasolina na estrada e na cidade é de 10,55 km/l de acordo com os dados do Inmetro — em comparação, o Chevrolet Tracker tem consumo médio de 12,8 km/l.
[Principais aspectos positivos] É um carro que não da defeito, confiável ao extremo e te permite rodar o país. As peças de desgaste tem boa durabilidade e mesmo com 60000 km o carro não apresenta ruídos internos. Nunca troquei nada que não fosse previsto na manutenção do veículo.
E mesmo com o sistema que desativa o motor em paradas, registramos números de consumo desanimadores em nossos testes: 9,9 km/l urbano (contra 10,5 km/l no modelo antigo) e 12,5 km/l rodoviário (contra 12,7 km/l), sempre com gasolina.
O Renault Duster 2021 pode ser uma boa opção de SUV e valer a pena caso você não esteja disposto a gastar mais do que R$ 100 mil (versão de entrada). Com conjunto mecânico confiável, ótima dirigibilidade e porta-malas de respeito, ele atende a uma família pequena sem maiores dificuldades.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email