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De acordo com o comunicado do fabricante, o up! saiu de linha devido à “estratégia de renovação do portfólio Volkswagen, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no país”. A marca alemã prepara uma nova versão de entrada do Polo, batizada de Track, para ocupar a faixa de preço deixada pelo subcompacto.
O up! I-Motion é capaz de rodar até 13,2 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina, e até 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol.
Manutenção do Up! Para fazer as revisões de um Up MPI 2020 até os 100 mil quilômetros, o proprietário terá que desembolsar R$ 6.728,50. Custo que inclui a mão de obra e a cesta básica de peças para esses serviços de manutenção preventiva.
A alteração contribuiu para torná-las ainda mais econômicas: segundo o Programa de Etiquetagem do Inmetro, o modelo faz com etanol na cidade 10 km/l (antes era 9,6 km/l) e 11,5 km/l (antes era 11,1 km/l) na estrada. Na linha 2018, o up!
A Volkswagen confirmou o fim de produção do Up! na fábrica de Taubaté (SP) ao site Autos Segredos. Nas palavras da fabricante, a decisão foi tomada para seguir a estratégia de renovação de produtos da Volks.
O up! sai de linha apenas três meses após a apresentação de sua versão 2021, que precisou ser reposicionada para atender quesitos de segurança e fez com que o hatch passasse a transportar apenas quatro pessoas - ganhando encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos.
O hatch cobrava um preço mais caro por alguns motivos: era um projeto muito moderno, seguro e bem construído para os padrões do segmento em que atuava, além de oferecer um excepcional aproveitamento de espaço. Só que a VW não soube destacar essas qualidades nas primeiras campanhas de lançamento.
Única versão que teve linha 2021 (que esteve à venda por apenas três meses), o Up! Xtreme 170 TSI saiu de linha custando R$ 61.290. Quem conseguiu comprar as últimas unidades agora chega a pedir quase R$ 86.000 pelo compacto, mesmo que na tabela seu preço tenha aumentado para R$ 63.540, de acordo com a Fipe.
TSI. A diferença entre os dois é gigantesca e muito superior aos pouco mais de R$ 3.000 que geralmente separam dois modelos idênticos mas apenas com os motores diferentes. E isso é um bom sinal em nosso mercado.
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