Guia de Conteúdo
Se o Android Auto funcionava corretamente, mas parou de funcionar, substitua o cabo USB. Isso provavelmente resolverá o problema. Use um cabo com menos de 1 metro de comprimento e não use hubs ou extensões de cabos USB. Tente usar o cabo que acompanha o smartphone.
Além de apps de navegação como o Google Maps e Waze e a Google Assistente, o sistema é compatível com plataformas de streaming de música como Google Play Music, Youtube Music, Spotify, Amazon Music e até Apple Music, além de mensageiros como Google Hangouts, WhatsApp, Facebook Messenger, Skype e Telegram.
No Android 10 e 11, abra o Android Auto para telas de smartphone. Siga as instruções exibidas na tela para concluir a instalação. Se o smartphone já estiver pareado com o carro ou com o Bluetooth do equipamento, selecione o dispositivo para ativar o início automático do Android Auto.
Você também pode acessar a Play Store e fazer o download do Android Auto para telas de smartphone, disponível apenas em dispositivos com o Android 10 ou mais recente. Depois de instalar o app, você pode continuar usando o Android Auto na tela do smartphone.
Este é o aplicativo YouTube Auto , que não está disponível na Play Store, mas para o qual você pode encontrar um APK . Este aplicativo permite que você pesquise no YouTube, verifique tendências ou reproduza vídeos em seu carro da mesma forma que faria em um telefone celular.
Conecte o smartphone ao carro usando um cabo USB e veja o Android Auto exibido no visor do painel do carro.
Reinicie o seu telefone Na maioria dos dispositivos, você pode fazer isso segurando o botão Power até aparecer um menu. Escolha Reiniciar se estiver disponível; então, pressione Desligar e ligue o telefone novamente após um ou dois minutos. Depois disso, tente usar o Android Auto novamente e veja se funciona direito.
Seu smartphone solicitará que você olhe para a tela do Media Nav Evolution. Clique no botão "Android Auto" no canto inferior direito da tela do Media Nav Evolution para abrir o menu. Seu smartphone passará para o modo de espera assim que o Android Auto™ iniciar no Media Nav Evolution. O Android Auto™ agora está ativo.
A solução é simples. Só tem de desligar as permissões de localização para o Android Auto mas continuar a permitir que o Waze aceda como refere o site AutoEvolution. Para o fazer, por exemplo, num smartphone Samsung comece por ir a definições. Siga os mesmos passos para o Waze mas desta vez escolha permitir sempre.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email