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Economia de combustível, porta malas grande, atendimento pós vendas, espaço interno. Contras: Ruído no painel, acabamento de lataria.
[Principais aspectos positivos] Baita espaço interno, com destaque para o enorme porta malas. Robustez boa, com pouco índice de manutenções caras. [Principais aspectos negativos] O antiquado motor 1.4, pelo tamanho do carro as vezes falta potência, principalmente torque em baixas rotações.
Por incrível que pareça, um dos problemas crônicos do Grand Siena são as luzes. Muitos relatos de defeitos e problemas do carro falam que lâmpadas queimadas e com frequência. Num dos relatos, o dono foi tanto na auto elétrica, que aprendeu ele mesmo a troca-las em casa, dada a frequência de trocas que já havia feito.
Outros problemas que o mecânico Roney Cesar enumera e que são facilmente encontrados no Grand Siena estão nos discos de freio, que empenam com frequência, rolamentos avariados, folga nos coxins da suspensão e a mangueira superior do radiador estoura facilmente.
Pensando nas dimensões, o Fiat Grand Siena leva a melhor na maioria dos quesitos. Destaque para a distância entre-eixos (2.511 mm contra 2.467 mm do Voyage) e a capacidade do porta-malas (520 litros contra 480 litros).
A Fiat lançou discretamente a linha 2021 do Grand Siena com uma novidade. Agora o sedã traz uma inédita versão de entrada que parte de R$ 51.290 com motorização 1.0 e R$ 55.790 com o motor 1.4.
Os números do Grand Siena equipado com motor 1.4 estabelecem um empate técnico. Com etanol, ele roda 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada; com gasolina, as médias são de 11,1 km/l e 13,5 km/l. A velocidade máxima é de 175 km/h.
A versão Essence Dualogic é equipada com itens importantes, como ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas de série. A versão Essence com câmbio automatizado Dualogic começa em R$ 42.770 – R$ 2.350 a mais que o Essence manual.
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