Guia de Conteúdo
[Principais aspectos negativos] Espaço interno pequeno, talvez menor que o meu antigo Onix, pois os bancos do Focus são grandes. Alta desvalorização. Algumas peças do painel são mal encaixadas. [Defeitos apresentados] Troquei a embreagem 2 vezes na garantia.
O problema no caso do Focus com câmbio manual é o desgaste prematuro do trambulador. Já no modelo automático, o problema é a contaminação do óleo ou vencimento do prazo de troca, segundo uma oficina especializada.
Pontos positivos: um carro para pessoas seletivas, exigentes que amam um ótimo e maravilhoso conforto. dirigibilidade maravilhosa assim como maciez no andar. Comentários: simplesmente ande em um ford focus e descubra o quanto ele é maravilhoso. eu tenho paixão pelo carro.
A última grande notícia envolvendo o Focus no Brasil não foi algo que agradou aos fãs do modelo, ou aos adeptos dos hatches médios. A Ford anunciou a retirada do modelo em junho de 2019, algo que já era esperado desde o final de 2018.
Se você quiser desempenho ou pretende comprar o carro para preparação, os modelos GLX com pacote de opcionais e com o motor a gasolina são a melhor opção. O Focus 1.6 é uma boa escolha se você procura conforto, mas não faz questão de desempenho e usa o carro em cidades sem trânsito ou em viagens.
Chegaram os problemas Os veículos com câmbio Powershift logo começaram a apresentar trepidações ao arrancar, perda de potência, ruídos e superaquecimento. Os defeitos, segundo a Ford, eram causados pela contaminação de uma das embreagens (que funciona a seco) pelo fluido da transmissão.
O câmbio Powershift desenvolvido pela Ford é um câmbio automatizado, ou seja, possui um sistema idêntico ao manual porém seu acionamento e troca de marcha é feita a partir de atuadores hidráulicos.
Foram tantos problemas, que aqui no Brasil ele ganhou o apelido de powershit. Os principais são a dificuldade de passar marchas, trepidações ao arrancar, e ele esquenta tanto que às vezes acende um alerta no painel: “Pare o carro e espere o câmbio esfriar”.
O valor total de IPVA pago pelos proprietários do automóvel FORD FOCUS SEDAN de 2015 nos últimos 2 anos em São Paulo é R$ 3.589,96.
Consumo do Ford Focus O consumo de combustível da versão 1.6 na cidade é de 10,8 km/l.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email