Porque não comprar um Focus?

[Principais aspectos negativos] Espaço interno pequeno, talvez menor que o meu antigo Onix, pois os bancos do Focus são grandes. Alta desvalorização. Algumas peças do painel são mal encaixadas. [Defeitos apresentados] Troquei a embreagem 2 vezes na garantia.

Quais os problemas do Focus?

O problema no caso do Focus com câmbio manual é o desgaste prematuro do trambulador. Já no modelo automático, o problema é a contaminação do óleo ou vencimento do prazo de troca, segundo uma oficina especializada.

Porque o câmbio Powershift é ruim?

Alguns mecânicos estudaram os problemas do câmbio Powershift e chegaram a diversos defeitos, entre eles está uma falha na vedação da caixa seca da embreagem, podendo causar oxidação em embreagens, garfos e rolamentos, e consequentemente o travamento.

Qual é o melhor Focus?

Se você quiser desempenho ou pretende comprar o carro para preparação, os modelos GLX com pacote de opcionais e com o motor a gasolina são a melhor opção. O Focus 1.6 é uma boa escolha se você procura conforto, mas não faz questão de desempenho e usa o carro em cidades sem trânsito ou em viagens.

Quando a Ford deixou de usar o Powershift?

Assim, em 2016, com o caso do Powershift já no Procon. Com a notificação do órgão de defesa do consumidor, a Ford decidiu pela substituição do câmbio de dupla embreagem por uma caixa automática tradicional com conversor de torque.

Quando a Ford parou de usar o Powershift?

A Ford reconheceu os problemas somente no começo de 2016 – após ser notificada pelo PROCON-SP – e começou a reparar os carros que apresentavam defeito. A garantia foi ampliada de três para cinco anos ou 160.000 quilômetros.

Qual a durabilidade do câmbio Powershift?

Segundo as informações dos fabricantes, os modelos DSG ou S-Tronic (grupo Volkswagen) e o PowerShift (Ford) não precisam de manutenção até o fim de sua vida útil, estimada em mais de 200 000 km, enquanto um câmbio manual precisa de uma troca de embreagem em menos da metade desse tempo.

Quanto custa o IPVA do Focus 2015?

O valor total de IPVA pago pelos proprietários do automóvel FORD FOCUS SEDAN de 2015 nos últimos 2 anos em São Paulo é R$ 3.589,96.

Quanto custa o IPVA de um Ford Focus 2011?

O valor total de IPVA pago pelos proprietários do automóvel FORD FOCUS TI 2LFCFLEX de 2011 nos últimos 6 anos em São Paulo é R$ 8.184,72.

Quando parou de fabricar o Focus?

O modelo saiu de linha em 2018 para o lançamento da nova geração no final do ano.

Qual é o câmbio do Focus 2013?

Ford Focus Sedan Titanium 2.0 AT 2013: especificações O câmbio é automático de apenas quatro marchas.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email