Guia de Conteúdo
Ele também apresenta falhas no motor com frequência e é um carro que não aguenta muito o trânsito.” Peugeot 207 – Comentário de Pedro Luiz Scopino: “Quem já teve um Peugeot 206, 207 ou 208 jamais compra outro porque tem muitas experiências negativas com a marca. E o carro também é muito barulhento.”
Pontos positivos: carro lindo, barato, forte e manutenção acessível. melhor que ele não tem na faixa de preço e opcionais, carro completo, muito confortável, boa pegada na dirigibilidade tanto em baixa como em alta. consumo semelhante a de um palio 1.0 fire (meu antigo carro), melhor investimento que fiz.
Entre as reclamações mais frequentes, a suspensão é o maior de todos os defeitos e problemas do compacto. Além disso, se queixam também de itens como caixa de direção, câmbio automático, infiltrações, arrefecimento do motor, entre outros.
Na cidade com tráfego médio, faz entre 9 e 10 km/l com um litro de gasolina e na estrada faz uns 14 km/l andando a 140 km/h.
A capacidade do tanque de combustivel 207 Passion XR 1.4 é 50 litros.
O modo eco, em outras palavras modo economia, tem a função de não deixar o dono do veículo na mão, pois ao perceber que algo no sistema eletrônico está ineficiente, como por exemplo, a bateria estando prestes a descarregar, ele desativa alguns componentes eletrônicos do carro automaticamente.
O Peugeot 207 (206 Plus) esteve disponível no Brasil nas versões X-Line, XR, XR-S - as três com motor 1.4 8v - e XS, com motor 1.6 16v e opção de câmbio automático de 4 marchas.
Funcionamento da luz da injeção eletrônica Essa prática acontece para mostrar que a luz está funcionando devidamente. Se ela não acender quando o carro for ligado, pode estar queimada. Se a luz de injeção fica acesa ou piscando indica que existe algum problema no motor.
Segundo a Peugeot, o 207 tem 250 peças novas e 1.000 modificadas em relação ao 206, números relativamente pequenos diante dos milhares que formam um carro. Tudo isso, além do uso da mesma plataforma e da extinção de quase toda a família 206, reforça o argumento de quem vê o 207 como uma espécie de "206,5".
Com fama de frágil, maior problema do Peugeot 206 é a falta de manutenção preventiva.
A ideia de que o Peugeot 206 feito em Porto Real era um importado se espalhou, assim como a fama ruim nos serviços de revisão e em defeitos do produto. Dessa forma, os carros da Peugeot passaram a ser revendidos com preços abaixo do mercado, indicando alta desvalorização.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email