Porque a luz da ventoinha fica piscando?

Uma mensagem de “sobreaquecimento do motor” piscando no painel. Em alguns casos, a mensagem alterna entre o texto e um no formato de um radiador ou ventoinha (eletro-ventilador do radiador). Se a agulha se subir mais de 2/3, o motor está superaquecido e, portanto, deve ser verificado.

Onde fica localizado o sensor de temperatura do Honda Fit?

É possível encontrar o sensor de temperatura no cabeçote, ou seja, a parte mais quente do motor e onde a temperatura pode ser medida com uma precisão mais assertiva.

Quando a luz da temperatura acende o que pode ser?

Então vale a pena saber que quando essa luz se acende é porque a temperatura está subindo, mas ainda não atingiu o ponto perigoso de ferver a água. Isso significa que seria interessante parar o carro, esperar a água esfriar um pouco, a luz apagar e seguir cuidadosamente até a oficina.

Como saber se o sensor de temperatura está com problema?

Por exemplo: quando o motor é acionado, o sensor registra um estado frio, porque, obviamente, não estava ligado e vai aquecendo conforme o carro está em funcionamento. O sensor não pode apresentar altos níveis de temperatura, pois isso indica que há um problema no motor que precisa ser checado o quanto antes.

Onde fica o sensor de temperatura do Honda Civic 2013?

É possível encontrar o sensor de temperatura no cabeçote, ou seja, a parte mais quente do motor e onde a temperatura pode ser medida com uma precisão mais assertiva.

O que significa luz azul no painel do Honda Fit?

E a razão de ser dessa luz azul é indicar que o motor ainda está frio. Ou seja, a água do sistema de refrigeração do carro ainda não atingiu a temperatura ideal de funcionamento.

Qual a luz da temperatura?

Conforme mostra o gráfico acima, fontes de luz que têm “aparência” mais alaranjada estão em torno de 3500k ou menos, lâmpadas neutras ou intermediárias, variam entre 3500k a 4100k. Já lâmpadas mais “azuladas” ou frias têm 4100k ou mais de temperatura.

Quando a luz do motor acende o que pode ser?

Você está dirigindo o seu automóvel e percebe acender no painel uma luz de alerta que é o desenho de um motor (luz da injeção). Esse alerta indica algum problema no catalisador ou nos gases que saem queimados do motor. Nesse caso, o carro deveria ser levado para a oficina para verificar o problema.

Onde fica a caixa de fusivel do Honda Fit 2015?

Localização das caixas de fusíveis São duas. Uma no compartimento do motor, parte de trás, lado do motorista. Tem tampa em forma triangular e de cor preta. Para abrir basta soltar as linguetas que estão atrás da tampa e do lado direito dela.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email