Guia de Conteúdo
Necessidade de autorização 3º da Resolução 262, as modificações em veículos precisam ser precedidas de autorização do órgão responsável pelo seu licenciamento e registro. Isso significa que você deverá ir até o DETRAN do seu estado, comunicar e requerer a autorização para alongar o chassi de seu caminhão.
O ALONGAMENTO DE CHASSI DE CAMINHONETE NÃO PREJUDICA O VEÍCULO. Para o alongamento de chassi de caminhonete ,existe um manual de fábrica dos fabricantes, que permite que o serviço seja realizado da forma mais adequada, no entanto é importante contratar profissionais especializados no serviço.
O alongamento do chassi é um procedimento permitido e regulamentando pelo Contran e, a depender do tipo de carga, traz ganhos importantes ao transportador. Com ele é possível trabalhar com um baú de caminhão de maiores dimensões, aumentando o volume de carga a ser transportada e entregue.
O proprietário do veículo vai precisar procurar um organismo de inspeção credenciado pelo Inmetro e dar procedimento às condições para regularização. É necessário, ainda, solicitar Autorização no Detran local para troca de carroceria no CRLV, complementa Rubem.
O que é o número de chassi Isso inclui motos, automóveis, ônibus e caminhões, entre outros transportes afins. O chassi é basicamente a estrutura de aço que convém de base de montagem para os diversos componentes do carro, como o motor, a suspensão, os sistemas de freio e de direção, entre outros itens.
Um eixo para 6 toneladas, por exemplo, pode passar com até 6.600 quilos sem tomar multa. Em um eixo de 10t, até 11.000 quilos passa. Acima desse peso é aplicado multa, porém, não há necessidade de transbordo se a carga no eixo ficar até 12,5% acima do limite (de acordo com a Resolução do CONTRAN).
A Metal Guincho é o lugar ideal para a realização da transformação de cavalo mecânico em caminhão. A empresa tem 23 anos de atuação no mercado e é considerada uma especialista no assunto.
Utilize a fórmula: ALTURA x LARGURA x COMPRIMENTO x (UNIDADES, EM CARGAS FRACIONADAS) x 300 (FATOR).
Por definição, o mecanismo operacional constitui-se de um equipamento veicular fixo, composto de instrumentos que o tornam apto a prestar serviços, realizar transportes específicos, suspender ou puxar uma carga, e é operado desde o chassi de um veículo automotor ou rebocado-base.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email