Guia de Conteúdo
O overdrive (identificado pela sigla O/D) do câmbio automático de diversos modelos, entre eles o Corolla, nada mais é que a quarta marcha. O botão menor na lateral da alavanca serve para tirá-lo de ação, ato indicado no painel pela luz-piloto O/D Off (desligado). O modo padrão, portanto, é de overdrive ativo.
Se eles sabem que está lá, não sabem para que serve. Então o que isso faz? O botão overdrive, que normalmente está localizado ao lado da alavanca de câmbio em um veículo de transmissão automática, existe para permitir que o motorista coloque a transmissão automática no modo de transmissão manual.
Para que serve o botão “S” Câmbios automáticos podem também oferecer a opção “S” , de “sport”, na alavanca. Em quase todos, a ideia é tornar a condução mais esportiva,“esticando” mais a rotação de motor em cada marcha antes de cambiar para a seguinte.
Para ligar um carro automático, a alavanca do câmbio deve estar na posição P ou N! Isso impede que o carro comece a andar. Então mude a alavanca do câmbio para P ou N e ligue o carro.
Por isso, deve-se tirar o câmbio do D (Drive) e colocar em uma marcha mais forte, como a terceira ou quarta. Assim, a caixa de marchas vai ajudar a segurar o carro, o que se chama “freio motor”. A prática também evita o desgaste anormal da caixa, já que, na maioria dos casos, o N interrompe sua lubrificação.
Como usar o câmbio automático corretamente. A posição P (Parking) nunca deve ser colocada com o carro em movimento. Sempre pare o veículo completamente antes de trocar da posição D (Drive) para a R (Ré). Ao parar em semáforos nas subidas não segure o carro no acelerador.
Toyota corolla xei 1.8 16v (com piloto automatico)
Toyota. Corolla tem o câmbio CVT Multidrive, que equipa as versões com motor 1.8 Dual VVT-i de até 144 cavalos e 18,6 kgfm, bem como o 2.0 Dual VVT-i com até 153 cavalos e 20,7 kgfm.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email