Onde é produzida a Tucson?

Atualmente produzido na fábrica do grupo Caoa localizada em Anápolis (GO), o Hyundai Tucson possui conjunto motriz formado pelo motor 1.6 turbo a gasolina, capaz de entregar 177 cavalos, e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Porque a Tucson saiu de linha?

O Hyundai Tucson saiu de linha por não dar conta de competir no segmento de SUV compacto, apesar de ser médio. O Hyundai All-New Tucson terá motor 1.4 T-GDI ou 2.0 aspirado, o que poderia acontecer no Brasil, usando o motor 2.0 Flex do ix35.

Qual o último ano de fabricação da Tucson?

Em 2016, enquanto a mais recente era apresentada oficialmente por aqui, as duas versões anteriores ainda estavam sendo vendidas nas concessionarias. Atualmente, somente a segunda (chamada de ix35) e a terceira continuam sendo disponibilizadas pela Caoa.

Quando a Tucson mudou o modelo?

A partir de 2012 a Tucson começou a ser fabricada na Brasil, e com isso acrescentaram a letra B para indicar os modelos montados por aqui pelo grupo Caoa.

Qual a diferença entre ix35 e New Tucson?

O Hyundai New Tucson foi oficialmente apresentado. Ele é, na realidade, a nova geração do ix35, mas que está maior e passa a ter o mesmo nome adotado em outros países, onde foi rebatizado. Além de novo design e oferecer mais equipamentos, o novo SUV também tem motor a gasolina de 1.6 litro turbo de 177 cv.

Quando a Tucson chegou no Brasil?

No Brasil chegou em 2004 com as seguintes versões: GL 2.0 16V com opção de câmbio manual e automático, GLS 2.0 16V automático e a versão mais completa GLS 2.7 V6 que contava com tração 4x4, piloto automático, controle de estabilidade, controle de tração e teto solar elétrico.

Qual a origem da Tucson?

História da Tucson. O Tucson, é um utilitário esportivo médio da Hyundai lançado em 2004, o nome do carro foi inspirado na cidade de Tucson, no Arizona, Estados Unidos. Considerado o importado mais vendido no Brasil, o Hyundai Tucson representou uma nova era para a empresa coreana , tanto no design como nas vendas.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email