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A fábrica brasileira fica localizada em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, e foi construída com investimento de US$ 700 milhões. A produção do primeiro modelo do HB20 teve início em setembro de 2012. Em 2016 foram investidos, na mesma planta, mais US$ 130 milhões para possibilitar a produção do Hyundai Creta.
R$ 69.690,00 * O Design ousado do HB20 Nova Geração possui detalhes modernos como a nova grade frontal, o farol com projetor Light Guide de LED e a exclusividade da categoria com o Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo.
O H é de Hyundai, o B de Brasil e 20 é o tamanho do chassi usado nesta versão. Ou seja, é nome do projeto com a numeração usada para carros compactos. HB20: o carro fabricado no Brasil, feito para os brasileiros. =)
Ruído e trepidação durante a frenagem Os ruídos e a trepidação do sistema de freio e do pedal, respectivamente, são alvos recorrentes de reclamações dos proprietários do HB20. Segundo relatos, o problema é sentido a qualquer velocidade nos veículos de ano-modelo 2012.
Trata-se de uma falha comum na bobina de ignição, que deve ser checada a cada revisão de 20.000km e substituída a cada 40.000km.
Ao que tudo indica, o HB20 renovado fará sua estreia no Brasil já em meados de 2022, apenas três anos após o lançamento de sua dita segunda geração.
Novo HB20 Sport 2021/2022 Automático Turbo com Preço a partir de 70.990,00.
Na linha 2022, o hatch pode ser adquirido nas versões Sense, Vision, Evolution Bluelink, Sport Bluelink, Platinum Bluelink e Platinum Plus Bluelink. Os motores disponíveis são 1.0 aspirado de 80/75 cv e 1.0 turbo de 120 cv. As transmissões são manual de cinco marchas ou seis marchas e automática de seis marchas.
O Hyundai HB20 Sense 2021, modelo de entrada do hatch, um dos mais importantes da gama para o volume de vendas e a versão mais procurada na internet pelo público, custa R$ 52.290 e tem uma boa lista de equipamentos de série.
Hyundai HB20 2020 parte de R$ 46.490; veja preços, versões e equipamentos.
Fenômeno totalmente oposto ao da primeira geração, que chegou ao mercado em 2012 com uma aceitação praticamente unânime no design. Nos primeiros meses após o lançamento, o hatch que estava acostumado a ser o segundo carro mais vendido do Brasil, chegou a cair para a sétima colocação no mês de dezembro.
Em 1948, começou a construir viaturas – na época tinha um acordo com a empresa norte-americana Ford para produzir carros desta marca apenas para o mercado interno. Hyundai opera a maior fábrica integrada de automóveis do mundo em Ulsan, Coreia do Sul, que tem uma capacidade de produção anual de 1,6 milhões de unidades.
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