Guia de Conteúdo
Fazer o root no seu aparelho significa se tornar um superusuário, ou administrador do sistema. Isso implica ter acesso a partes do Android que antes ficavam inacessíveis para um usuário comum. Sim, a grande vantagem é ganhar controle total do seu celular e do seu sistema operacional.
Para aqueles que são novos no assunto, enraizar o Android, ou fazer o tão falado root, consiste essencialmente em conseguir permissões elevadas. Com acesso root, você é capaz de acessar e modificar arquivos que normalmente seriam inacessíveis, como os que estão armazenados nos diretórios /data e /system.
O root ou rooting é um processo realizado em smartphones e em tablets com sistema operacional Android o qual permite que o dispositivo execute comandos privilegiados que tipicamente são indisponíveis em sua configuração padrão.
Com root, o usuário pode instalar uma versão limpa do Android, que receberá atualizações mais constantes ou uma versão do sistema (ROM) customizada, mantida pela comunidade e que pode em alguns casos ser mantida atualizada por vários anos.
Para fazer isso, Nós vamos Configurações > Segurança > Origem desconhecida, e nós ativar esta opção. Agora podemos instalar aplicativos que estão fora da loja de jogo do Google. Clique no ' experimenta' e na próxima janela no ' agora '. O processo demora um pouco, e depois já temos nosso telefone enraizado.
Fazer root em um celular ou tablet garante privilégios de super usuário, ou seja, dá controle total sobre o aparelho Android. Ao fazer root, o usuário pode, entre outras ações, desinstalar aplicativos nativos do dispositivo e instalar softwares que exigem a autorização de super usuário.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email