Guia de Conteúdo
Se a estrada tiver 40 MPH ou menos, sempre uso o botão D3. Também o uso se houver gelo ou neve na estrada, mas o principal é o desgaste de uma transmissão que tenta subir uma colina ou contornar uma curva em uma marcha muito alta, difícil para o motor e a transmissão.
Sistema VSA (Sistema de Assistência à Estabilidade do Veículo) * O sistema VSA ajuda a estabilizar o veículo durante as conversões, se o veículo virar mais ou menos do que o pretendido.
Ambas utilizam câmbio automático de cinco marchas.
“Muito espaçoso, o Honda CR-V é um carro para quem busca conforto para a família: o câmbio de cinco marchas é maravilhoso e suas trocas são suaves, quase imperceptíveis. Com ótima dirigibilidade, ele transmite muita segurança e tem desempenho adequado à proposta do modelo.
Normalmente, a tração atua apenas nas rodas dianteiras. Quando o sistema de estabilidade eletrônico percebe o seu escorregamento, um sistema eletro-hidráulico acopla automaticamente as rodas traseira. Isso garante melhor mobilidade ao CR-V.
O dispositivo analisa a rotação de cada uma das rodas em relação à velocidade do veículo e rapidamente identifica aquela que está perdendo aderência, acionando o freio daquela unidade, corrigindo a trajetória do veículo e evitando que o mesmo rode na pista ou saía excessivamente no tangenciamento da curva.
A medida que você arranca e vai acelerando, o câmbio vai jogando automaticamente as marchas para cima, segunda, terceira, quarta e até outras. Quando chega uma subida, ele reduz sozinho para quarta, terceira ou segunda marcha.
Reserva do tanque tem entre 5 e 8 litros; evite sustos.
KIT TROCA ÓLEO CAMBIO AUTOMÁTICO ORIGINAL HONDA 4 LITROS ATF 11.
O câmbio automático de 5 marchas é o ideal para uso urbano e mesmo para viagens. Quase não se sente a mudança das marchas mas é perceptível um discreto “vacilo” nas retomadas mais intensas.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email