O que quer dizer sinistro no documento?

O documento de um carro sinistrado terá o termo “sinistro recuperado” ou “sinistro/recuperação”. Esse é o principal e mais importante indicativo que aquele veículo foi sinistrado e passou por um reparo, reforma ou foi recuperado.

Quando aparece sinistro no documento?

É quando o veículo sofre um evento de sinistro e tem os seus componentes mecânicos e estruturais danificados, onde envolve a substituição de equipamentos de segurança especificados pelo fabricante, que reparados, permitem o normal funcionamento do veículo. Nesse caso o sinistro fica registrado no documento.

O que acontece quando um carro tem sinistro?

“Carro sinistrado” é um termo usado para denominar o veículo que sofreu algum sinistro (previsto em contrato). É aquele automóvel que foi vítima de um prejuízo estrutural que pode ser consertado, o que denominamos perda parcial.

Tem como tirar o sinistro de um veículo?

Para fazer o desbloqueio do sinistro de carro é preciso fazer o pedido no Detran de registro do veículo. Para isso, é necessário preencher o requerimento que fica disponível no portal do Detran.

Qual a desvalorização de um veículo sinistrado?

Detalhe que, na maioria das vezes, ainda, o preço pago é de um veículo não sinistrado, posto que os veículos sinistrados possuem uma redução de preço de aproximadamente 30% (trinta por cento) do valor.

Tem como tirar o sinistro do documento?

IMPORTANTE: Se no documento de seu veículo constar a expressão " RECUPERADO" ou "VEÍCULO RECUPERADO" ou expressão similar a estas, isso significa que o sinistro já foi baixado, não há como retirar esta expressão dos documentos, a qual permanecerá no prontuário e nos documentos por toda a existência do veículo.

Onde consta sinistro no documento?

Ainda segundo a assessoria de imprensa do Denatran, se um veículo passou por um sinistro de média ou grande monta, a informação deve constar no campo “Observações” do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Como saber se um veículo é sinistrado?

“O comprador tem o direito de saber a procedência e as condições do veículo que está adquirindo”, diz. Para consultar as condições do veículo, basta entrar no site do Detran e clicar no banner “Consulta veículos sinistrados”. É preciso ter em mãos a placa e o número do chassis do veículo.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email