Guia de Conteúdo
Você pode ser capaz de desligar o alarme do carro simplesmente inserindo a chave na fechadura da porta do lado do motorista, travando-a e destravando-a novamente. Como o carro está sendo desbloqueado pela chave apropriada, ele pode enviar um sinal para o alarme, que pode ser desligado.
Ao apertar o botão uma vez você ouvirá o travamento das portas, e só. Clicando uma segunda vez é possível escutar um pequeno "bip" do alarme, que originalmente seria o indicativo de que o dispositivo entrou em ação.
*Fatores climáticos: Poeira, chuva, calor em excesso, uso em condições extremas, são alguns fatores que podem influenciar o correto funcionamento do alarme. Faça manutenção preventiva do alarme sempre que possível. Uma boa limpeza do veículo também irá ajudar a manter os sensores longe da poeira.
A trava do volante, chamada pelos fabricantes de perda de dirigibilidade, pode ser provocada por afrouxamento de parafusos, por encaixe incorreto de outras peças da caixa de direção, por mau contato elétrico, por falha do sistema eletrônico do automóvel ou por problemas na mangueira da direção hidráulica.
Conecte o fio preto/verde do alarme (seta esquerda), ao fio branco/laranja, localizado no chicote do lado esquerdo que vai para a traseira do veículo. Conecte o fio preto/verde do alarme (seta direita), ao fio laranja/preto localizado no chicote do lado esquerdo que vai para a traseira do veículo.
Esse tipo de alarme também não acusa quando algum vidro do carro é quebrado. Com o acesso pelas janelas, o ladrão pode roubar os pertences que estão no interior do veículo.
O alarme perimétrico é o tipo mais comum nos carros zero quilômetros. Esse equipamento monitora apenas a abertura indevida das portas, ativando o sinal sonoro. Mas, nem sempre esse tipo de dispositivo acusa a abertura indevida do porta-malas ou do capô do motor.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email