O que fazer quando a luz do freio de mão fica acesa?

É preciso parar o carro – caso esteja em movimento – e então, puxar a alavanca até o fim do seu curso. Se a luz está acesa, tudo bem. Então, abaixe a alavanca para liberar o freio. A luz tem que apagar.

Quando a luz do freio de mão não apaga?

Se a luz de advertência permanecer acesa, é altamente recomendável verificar o nível do fluido de freio. O tanque geralmente fica no compartimento, geralmente do lado do motorista. Caso o nível do líquido esteja abaixo do mínimo, deve-se completá-lo imediatamente para garantir a operação ideal do sistema.

Qual é a luz de freio no painel?

Entre as luzes de alerta no painel do seu carro, tem uma que costuma confundir o motorista, que é a luz de freio, que pode ter duas ou três funções. Primeira, é o nível baixo do fluido do circuito hidráulico. Eventualmente, essa mesma luz pode se acender para indicar desgaste da pastilha.

O que indica quando a luz de advertência estiver acesa?

Quando a luz de advertência vermelha do freio se acende significa que há um problema com o sistema hidráulico do freio. Se a luz permanecer acesa, indica que há um problema persistente no sistema hidráulico do freio, que ocasionou uma mudança significativa na pressão hidráulica do sistema.

Como desligar a luz de freio do hb20?

Algumas delas até desmancham no pedal! Por isso sua luz de freio não apaga. Para consertar, basta trocar o interruptor que aciona essa luz, mas dependendo do modelo será necessário ir até uma oficina. Como esse tipo de problema costuma acontecer fora de hora, você vai ter que desligar a “energia”que circula por ali.

Como saber se o freio de mão está bom?

Como identificar possíveis problemas no freio de mão? Um dos primeiros indícios é quando o motorista puxa a haste até o máximo possível e mesmo assim o veículo não trava completamente, esse problema é conhecido como “freio alto” e pode ser resolvido rapidamente por um profissional competente.

Quando acende uma luz amarela no painel?

Luz amarela ou laranja Luzes de alerta do painel que se acendem nas cores amarelo ou laranja indicam uma falha moderada, que não impede o carro de continuar funcionando — mas que vai se agravar com o tempo. Assim, se uma luz dessas se acende, o motorista pode seguir até um local seguro e verificar a situação.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email