O que fazer quando a correia do alternador quebra?

Caso não seja possível realizar a troca imediata da correia do alternador, um pequeno reparo pode ser feito caso ela desfie e fique parecendo duas correias: cortar a parte desfiada e verificar se ela se embolou no restante da polia.

Quando trocar correia dentada do Ix35?

Em caso de dúvida, a ContiTech recomenda substituir as correias a cada 50.000 km e verificação a cada 20.000 km.

Quanto custa manter um Ix35?

Consumo na cidade – 6.1 Km/l com álcool e 8.8 Km/l com gasolina. Consumo na estrada – 7.3 Km/l com álcool e 10.5 Km/l com gasolina. A manutenção do ix35 acompanha o porte do SUV. A cesta de peças fica em torno de R$ 9.387.

Onde fica a correia dentada do Ix35?

A correia dentada fica se locomovendo entre as polias do virabrequim com o comando de válvulas.

Pode andar com carro sem correia do alternador?

A correia do alternador do seu carro é de suma importância. Sem ela a bateria não vai receber carga e o carro vai simplesmente parar de funcionar em poucas horas. Rodar assim deve se evitado, pois a correia pode passar por outros acessórios, como a bomba de água e o carro vai ferver.

Quanto fica para trocar a correia do alternador?

A peça não é cara, mas, se a substituição for ignorada ou postergada e o componente se romper, poderá haver graves danos ao propulsor e até a necessidade de retífica. Para um modelo 1.0, o custo do reparo pode passar dos R$ 2 mil.

Porque a correia do alternador faz barulho?

A melhor forma de tirar essa dúvida é deixar o motor sem a correia de acessórios e dar a partida. Se o ruído parar, é porque está vindo do acionamento de algum desses componentes, como o alternador, bombas, etc.

O que é uma correia Poly V?

As Correias Poly V e V são responsáveis pelo acionamento e funcionamento de diversos itens do motor, como bomba d'água, alternador, compressor de ar, ar-condicionado e direção hidráulica.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email