Guia de Conteúdo
Bobina do alto falante toda queimada Este problema acontece quando se ultrapassa o nível de potência do amplificador (Clipando), gerando onda quadrada. Outra situação é quando o amplificador entra em curto enviando tensão DC na saída causando queima imediata da bobina.
Entrada e saída de áudio O som vem da boca de quem fala e entra no aparelho. Já a saída faz o caminho inverso: o som é gerado pelo processador, convertido em som analógico e transmitido para um alto-falante, seja ele o driver do seu fone de ouvido ou as caixas de som auxiliares do seu computador.
Se o amplificador tem energia, e um lado do fusível embutido tem energia, mas o outro não, então você está lidando com uma falha interna no amplificador. Se você pode determinar exatamente quando se o fusível queimar, você pode chegar bem perto de descobrir por que está acontecendo.
Verifique o alto-falante da chamada Quando está ativado, o ícone do alto-falante fica verde ou destacado. Para ativá-lo, basta tocar no ícone deixando-o destacado ou aceso. Se o alto-falante estiver ativado, o volume pode estar baixo demais. Então, basta pressionar o botão de “Aumentar volume” do seu telefone.
Limpar cones com força. Imprimir força sobre os cones que produzem som, na parte interna dos alto-falantes, pode estragar a caixa para sempre. Se a grade for removível e for possível fazer limpeza interna, é preciso realizar o procedimento com cuidado para não amassar os drivers responsáveis por emitir o áudio.
Como comentamos, todos os micros possuem saída de áudio analógica. Esta saída é verde e chamada “line out” ou “speaker out”. Saídas digitais são opcionais. A saída de áudio digital coaxial usa um conector RCA fêmea (normalmente de cor amarela ou laranja) chamado “SPDIF Out”, “Digital Out” ou similar.
8) JACK DE ÁUDIO (três conectores e 5.1) São as saídas de áudio do computador.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email