O que faz perder a garantia Hyundai?

Cuidados importantesA garantia, seja a legal ou a contratual, não cobre os itens de desgaste e os custos com a manutenção periódica do veículo - como troca de óleo, filtros, embreagem ou pastilhas de freio. Além disso, o não cumprimento dos procedimentos previstos no manual do veículo pode invalidar a garantia.

O que está incluso na garantia Hyundai?

5 anos de Garantia Hyundai Acessório genuíno e peça de reposição instalados na concessionária12 meses ou 20.000 Km, o que ocorrer primeiro. Garantia comercial: 60 meses ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro. Vidros: 90 dias. Bateria: 12 meses ou 20.000 km, o que ocorrer primeiro.

Quando se perde a garantia de um veículo?

Um carro batido pode perder a garantia se não for consertado em um período específico! A depender do contrato, se o motorista não arruma o carro em até dois meses depois do acidente, ainda que faça o conserto em revenda da marca, a garantia contra corrosão da carroceria será invalidada.

O que cobre a garantia de veículo zero?

Porém, a garantia de um veículo zero não termina quando são passados 90 dias da compra, ela é efetiva, principalmente, para possíveis defeitos de fabricação que só são constatados com o uso do carro. Essa garantia maior costuma cobrir câmbio, motor e lataria dos veículos.

Como funciona a garantia de um veículo novo?

Pela lei, o comprador de qualquer bem durável (o que inclui carros) tem no mínimo 90 dias de garantia, a partir da data em que foi feita a compra. É a chamada garantia legal. Ou seja, se você comprou um carro cujo fabricante prometeu cinco anos de garantia, na prática você terá cinco anos e três meses de proteção.

O que a garantia do fabricante cobre?

Em geral as garantias cobrem apenas defeitos de fábrica, o que significa que, apenas falhas de software, ou seja, a parte tecnológica ou algum problema oriundo do processo de fabricação serão cobertos pela garantia, dessa forma são excluídos casos como: Desgastes de uso.

O que faz perder a garantia do HB20?

O manual dos veículos diz expressamente que alterações nas características originais de fábrica levam à perda da garantia. No caso do Hyundai HB20 2020, o respectivo manual diz a mesma coisa: "Modificar os componentes cancelará automaticamente a sua Garantia Hyundai.

Como funciona garantia de peças automotivas?

Assim como todos produtos ou serviços comercializados, as peças automotivas tem, obrigatoriamente, uma garantia de pelo menos 90 dias. Ou seja, após adquirir sua peça, você já está assegurado por uma garantia obrigatória de 90 dias.

O que faz um garantista de concessionária?

Analisa garantia de veículos para troca de peças com defeito, solicita reembolso para fábrica e realiza faturamento de ordens de serviços de garantia.

O que quer dizer garantia legal?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

O que é feito na revisão de 40.000 km hb20?

Ao todo são trocados óleo do motor, filtro do óleo, anel de vedação, filtro de ar, filtro de ar condicionado, filtro de combustível, correia em V, cinta da bomba de direção e aditivo limpa para-brisa.

Quantos km pode passar da revisão Hyundai?

Periodicidade para realização das manutenções do seu veículo Hyundai: Tolerância: A tolerância para realizar as revisões é de 1.000 km ou 01 mês, a mais ou a menos. (*) Para condição de uso severo, consulte o manual do proprietário.

Qual é a garantia de um veículo usado?

Sim, carro usado, independente do estado, tem garantia de no mínimo 3 meses. Isso porque um automóvel é um bem durável e a lei resguarda o consumidor nesses casos. Ressaltando novamente: essa garantia é válida na compra em lojas. A compra feita entre particulares não possui esse benefício.

Qual o prazo para desistir da compra de um veículo?

Para desistir da compra de um produto ou da contratação de um serviço, o Código de Defesa do Consumidor garante um prazo de 07 dias para o consumidor refletir e decidir se quer mesmo ficar com a compra.

Qual garantia veículo usado?

O CDC em seu artigo 26 fixa prazo para o consumidor apresentar sua reclamação de defeito ou vício do veículo ao fornecedor, isto significa que de acordo com o CDC, há uma garantia de 90 dias para os bens duráveis. A contagem se inicia a partir da entrega efetiva do bem.

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