O que faz perder a garantia do HB20?

O manual dos veículos diz expressamente que alterações nas características originais de fábrica levam à perda da garantia. No caso do Hyundai HB20 2020, o respectivo manual diz a mesma coisa: "Modificar os componentes cancelará automaticamente a sua Garantia Hyundai.

O que faz o carro perde a garantia?

Um carro batido pode perder a garantia se não for consertado em um período específico! A depender do contrato, se o motorista não arruma o carro em até dois meses depois do acidente, ainda que faça o conserto em revenda da marca, a garantia contra corrosão da carroceria será invalidada.

Como funciona a garantia da Hyundai?

Garantia comercial: 60 meses ou 100,000 km, o que ocorrer primeiro. A validade da garantia está vinculada ao cumprimento do plano de manutenção periódica na rede de concessionárias Hyundai Motor Brasil e às demais condições previstas no manual de garantia. Bateria: 12 meses ou 20.000 km, o que ocorrer primeiro.

Quantos km pode passar da revisão Hyundai?

Periodicidade para realização das manutenções do seu veículo Hyundai: Tolerância: A tolerância para realizar as revisões é de 1.000 km ou 01 mês, a mais ou a menos. (*) Para condição de uso severo, consulte o manual do proprietário.

O que faz perder a garantia Hyundai?

Cuidados importantesA garantia, seja a legal ou a contratual, não cobre os itens de desgaste e os custos com a manutenção periódica do veículo - como troca de óleo, filtros, embreagem ou pastilhas de freio. Além disso, o não cumprimento dos procedimentos previstos no manual do veículo pode invalidar a garantia.

O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).

Quantos km pode passar da revisão do HB20?

O mesmo acontece com a garantia da linha HB20 e Creta. O prazo é de cinco anos ou 100 mil km rodados, mas, caso um problema aconteça, os donos ganharam mais um mês para fazer o atendimento dos itens que constam na garantia do veículo. Ou, no caso da quilometragem, uma tolerância até 105 mil km.

O que é feito na revisão de 40.000 km?

Será feita troca de óleo e filtros. 40 mil km: Na revisão dos 40 mil km serão verificados também o sistema de ventilação do cárter do motor (blow by), o nível do óleo da caixa de câmbio/diferencial, e as lonas e tambores de freio das rodas traseiras. Serão substituídos o óleo e filtros do motor, do combustível e de ar.

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

Quando se perde a garantia de um produto? “Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

O que a garantia do fabricante cobre?

Em geral as garantias cobrem apenas defeitos de fábrica, o que significa que, apenas falhas de software, ou seja, a parte tecnológica ou algum problema oriundo do processo de fabricação serão cobertos pela garantia, dessa forma são excluídos casos como: Desgastes de uso.

Como funciona a garantia de 3 anos da Fiat?

O aumento de 12 meses no prazo não abrange, no entanto, os comerciais leves da marca e qualquer modelo que tenha sido vendido como táxi. A partir de agora, qualquer defeito no conjunto mecânico que seja decorrente de falhas na fabricação ou montagem passa a ser coberto pela garantia de fábrica por 36 meses.

Qual é o prazo para garantia legal e garantia contratual?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

O que é feito na revisão Hyundai?

Ou seja, de forma personalizada, você vai poder fazer uma revisão completa do seu veículo. Para começar, são quatro itens trocados a cada 10 mil quilômetros: óleo, filtro de óleo, vedação e filtro de combustível. O diferencial, porém, é o raio-x completo realizado dentro da concessionária Hyundai.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email